agressão

Inquérito sobre agressão sofrida por jovem negro em Paulista chega ao Ministério Público

As agressões contra jovem negro em Paulista aconteceram no final do mês passado; Ministério Público já está com o inquérito

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/02/2021 às 13:15 | Atualizado em 04/01/2023 às 8:04
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Já está com o Ministério Público de Pernambuco o inquérito sobre a agressão sofrida por um jovem negro em uma marina na praia de Maria Farinha, em Paulista.

A Polícia Civil concluiu que os dois homens e uma mulher responsáveis pela agressão ao estudante, de 20 anos, cometeram os crimes de injúria racial e lesão corporal.

As agressões ocorreram no final do mês passado. Os três foram presos em flagrante e pagaram fiança de R$ 1.100 cada.

De acordo com o Ministério Público, os advogados do estudante foram ouvidos e já foi solicitado à polícia depoimentos e os laudos elaborados pelo Instituto Médico Legal.

Jovem vítima de injúria racial detalha ocorrido

O jovem Lucas Paiva, de 20 anos foi vítima de injúria racial e lesão corporal no último sábado (30), na MF Marina Clube, localizada na praia de Maria Farinha, em Paulista. Ele estava no local como convidado de sua amiga.

A vítima concedeu entrevista à TV Jornal nesta segunda-feira (1º) e detalhou o ocorrido.

Lucas detalhou as agressões que sofreu por um dos agressores, que era amigo de sua amiga. "Tá olhando o que, boy? Aqui não é lugar pra tu. Tu tem carro? Cadê teu carro? Tu não merece estar aqui. Tu é pobre, tu é preto, você não merece estar aqui".

A irmã do agressor também desferiu palavras de cunho racista contra Lucas. "Sai mesmo, pobre. Sai mesmo, preto", contou ele.

Após escutar as agressões, Lucas disse que não iria ficar mais no local e cogitou pular da lancha. O marinheiro não permitiu e ele desceu na Marina mais próxima, onde aconteceram as agressões físicas.

+VÍDEOS