CHUVA

Chuva invade casas no bairro do Vasco da Gama; moradores convivem com medo e prejuízo

Até a equipe de reportagem da TV Jornal foi surpreendida pela água. Uma gestante foi atingida por choques elétricos, quando a água invadiu sua casa

Chuva invade casas no bairro do Vasco da Gama; moradores convivem com medo e prejuízo

Houve alagamento na madrugada e na manhã desta segunda-feira (15). - Foto: CORTESIA

No bairro do Vasco da Gama, Zona Norte do Recife, houve alagamento na madrugada e na manhã desta segunda-feira (15).

Água invadiu casas

Os moradores ainda contabilizavam os prejuízos da chuva de domingo (14), quando a rua alagou, em segundos. Moradores e a equipe de reportagem da TV Jornal foram surpreendidos pela água invadindo as casas.

A empregada doméstica Lucia Maria gritou de desespero, ao ver a casa ser invadida pela água, em questão de segundos. Rapidamente, os cômodos ficaram alagados.

Ventiladores, geladeira, móveis, tudo foi atingido pela água. A empregada doméstica mora na Rua Marialva. Em 40 anos, a água entrou na casa dela pela primeira vez. As compras do mês, o guarda-roupa e o sofá da casa se perderam. 

Obras

A Rua Marialva fica em cima de um canal. Obras de pavimentação estão sendo realizadas, pela Prefeitura. Um trecho ainda precisa ser concluído. Os moradores acreditam que a obra inacabada é que esteja provocando o alagamento. O lixo fica acumulado e não tem pra onde a água escoar. Resultado, alagamento.

Em um momento, a equipe da reportagem da TV Jornal foi surpreendida pela água. Na ocasião, os profissionais tiveram que correr. A água subiu rapidamente e os ratos começaram a aparecer.

Desespero e medo

Em outro ponto, também no Vasco da Gama, dá para ver que a água invade o quintal de uma casa. Leide Ferraz está grávida de oito meses e entrou em desespero ao ver parte do enxoval de João Guilherme se perder na água suja.

A gestante chegou a ser atingida por dois choques elétricos. Ela perdeu muita coisa da casa e do bebê, e tem medo das próximas chuvas.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.