COVID-19

COVID-19: Ocupação de leitos pediátricos chega a 75% em Pernambuco e médicos alertam para vírus em crianças

Aumenta o número de leitos ocupados no estado por covid-19, incluindo leitos pediátricos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 19/02/2021 às 11:24 | Atualizado em 16/11/2022 às 9:16
Freepik/ Banco de Imagens
FOTO: Freepik/ Banco de Imagens

Cresceu a ocupação de leitos pediátricos no estado por doenças respiratórias. Isso inclui leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria.

Nesta época do ano, é comum o aumento de casos de síndromes respiratórias agudas em crianças.

Os sintomas das síndromes respiratórias agudas se confundem com os da covid-19. Especialistas dizem que é preciso ficar atento, procurar orientação médica e, a partir do terceiro dia, fazer testagem.

Ocupação de leitos infantis

Casos com sintomas leves são os mais comuns em crianças que contraem a covid-19. Isso não quer dizer, no entanto, que elas não possam desenvolver o quadro grave da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde do estado a taxa de ocupação de leitos de pediatria com pacientes com síndrome respiratória aguda grave chegou a 75% esta semana.

A informação foi do secretário de Saúde do estado, André Longo, em coletiva a imprensa. Longo descartou que o aumento da ocupação de leitos pediátricos estaria relacionado à volta às aulas.

Sintomas de covid-19

Para o pediatra Eduardo Jorge, os pais precisam ficar atentos aos sintomas que os pequenos podem desenvolver ao contrair o novo coronavírus.

Ele afirmou que, ao menor sinal de suspeita da doença, é preciso procurar ajuda médica.

+VÍDEOS