PROTESTO

Moradores protestam contra desativação de linha de ônibus na Zona Oeste do Recife


Com faixas, cartazes e instrumentos musicais, os moradores fecharam a Avenida Liberdade

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 22/02/2021 às 15:00
JAILTON JUNIOR/TV Jornal
FOTO: JAILTON JUNIOR/TV Jornal
Leitura:

Moradores da comunidade de Jardim Planalto, localizado no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife, protestaram contra o transporte público na manhã desta segunda-feira (22). Com faixas, cartazes e instrumentos musicais, os moradores fecharam a Avenida Liberdade.

>>Funcionários de funerárias protestam para receber vacina contra covid-19 no Recife

O protesto aconteceu por causa da desativação da linha de ônibus Totó/Abdias de Carvalho por parte do Grande Recife Consórcio de Transporte. Segundo os manifestantes, desde o dia 8 de fevereiro a linha foi desativada prejudicando a todos que moram na área.

>>Rodoviários voltam a protestar no Centro do Recife contra dupla função

Transtorno

A falta da linha vem causando transtorno para a vida de muitos moradores como da professora Astrileide Moraes. Ela conta que precisa levar a mãe que é idosa ao médico no Imip toda a semana. Sem a linha de ônibus, a dificuldade aumentou bastante.

>>Maqueiros demitidos realizam protesto em frente ao Hospital Otávio de Freitas

Linha desativada

De acordo com os moradores, o Grande Recife Consórcio desativou a linha alegando falta de passageiros, o que segundo a comunidade, não procede

Trânsito

Por causa do protesto, o trânsito na área ficou complicado. Vários motoristas tiveram de dar meia volta para conseguir escapar do engarrafamento.