caminhão

Após motorista perder controle, caminhão atinge duas casas em Paulista

O motorista do caminhão não gravou entrevista, mas disse à reportagem e aos moradores que dormiu ao volante. 

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 23/02/2021 às 15:00 | Atualizado em 26/10/2022 às 9:53
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

Um caminhão atingiu duas casas em Paulista, no Grande Recife, depois de bater em um poste, na tarde dessa segunda-feira (22).

O acidente aconteceu em uma alça da BR-101, em Paratibe. O motorista não gravou entrevista, mas disse à reportagem e aos moradores que teria dormido ao volante.

Perdas após batida do caminhão

A manhã desta terça-feira (23) foi dia de tentar salvar o que ainda restou. Embaixo dos escombros, os moradores das casas atingidas pelo caminhão tentavam tirar móveis e eletrodomésticos que não foram destruídos.

Um dos imóveis atingidos foi a casa do servente de pedreiro, Dorge da Silva, que vivia no local há 5 anos e, até agora, não sabe para onde ir.

A mulher dele, uma amiga e o filho da amiga estavam na casa, quando o motorista do caminhão perdeu o controle. Um poste do lado de fora recebeu a maior parte do impacto, o que salvou a vida dos três.

A casa, de madeira, ficou destruída. O imóvel ao lado, de alvenaria, também foi bastante atingido pelo caminhão. Na hora em que o veiculo invadiu o local, os donos tinham saído para trabalhar.

A Defesa Civil esteve no local e interditou as duas casas.

Na curva onde a colisão aconteceu não há sinalização, e os carros andam em alta velocidade. Acidentes costumam acontecer no local.

Nota da Prefeitura de Paulista na íntegra sobre acidente

A Secretaria de Segurança Cidadã e Mobilidade informa que as casas atingidas estão interditadas.

O laudo da vistoria sai hoje e, após a conclusão do laudo, as famílias serão encaminhadas à Secretaria de Políticas Sociais, que analisará o possível enquadramento do auxílio moradia.

O impacto não causou danos em outras estruturas. Somente as duas residências foram danificadas, além de um poste.

Nota do DNIT na íntegra sobre acidente

O DNIT informa que o ponto em questão da BR-101, em Paratibe, se situa em segmento da rodovia, pertencente ao chamado Contorno do Recife, trecho onde estão programadas melhorias na sinalização da via e em dispositivos de segurança viária, logo após a conclusão da requalificação da rodovia, atualmente executada pelo DER/PE.

+VÍDEOS