CHUVAS

TEMPORAL: Goiana é uma das cidades mais atingidas pela chuva

Só nas últimas 24h, a Apac registrou quase 200 milímetros de água em Goiana

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 26/02/2021 às 14:30 | Atualizado em 21/09/2022 às 7:23
Cortesia
FOTO: Cortesia

A cidade de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, foi uma das mais atingidas pela chuva nesta sexta-feira (26).

Na cidade, os moradores amanheceram tirando a água de dentro dos imóveis. Em uma clínica de estética, os armários e as máquinas tiveram que ser suspensos.

"Se a gente não tivesse chegado antes pra tirar as máquinas e colocar em cima da maca, a gente tinha perdido tudo", conta a recepcionista Andreza Schirlem.

>> Chuva no Recife: Veja flagrantes de perrengues causados pelo temporal que atingiu a capital nesta sexta

Na Rua Nunes Machado, a casa de dona Laura encheu tanto que ela precisou colocar tijolos e um plástico na porta principal para a água não entrar. Na ocasião, até o prédio do ministério público ficou prejudicado.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima, a Apac, o município de Goiana foi o que mais choveu nas ultimas 24h atingindo quase 200 milímetros de água.

Segundo o órgão, a previsão é que a chuva continue até o fim desta sexta-feira (26).

Vídeos

Em vídeos divulgados nas redes sociais, a Rua do Amor, no Centro de Goiana, aparece alagada. Os carros não conseguiram passar e famílias se arriscaram na água suja.

Em outro trecho, na Rua Misericórdia, também no centro da cidade, os moradores ficaram ilhados com pouco tempo de chuva.

Reclamação

Vários moradores da cidade reclamam da falta de saneamento. A equipe da TV Jornal registrou lixo espalhado por vários pontos.

+VÍDEOS