
A cidade de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, foi uma das mais atingidas pela chuva nesta sexta-feira (26). Na cidade, os moradores amanheceram tirando a água de dentro dos imóveis. Em uma clínica de estética, os armários e as máquinas foram suspensos.
>>Chuva no Recife: Veja flagrantes de perrengues causados pelo temporal que atingiu a capital nesta sexta
Na Rua Nunes Machado, a casa de dona Laura encheu tanto que ela precisou colocar tijolos e um plástico na porta principal para a água não entrar. Na ocasião, até o prédio do ministério público ficou prejudicado.
>>Confira onde mais choveu e pontos de alagamento no Grande Recife nesta sexta (26)
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima, a Apac, o município de Goiana foi o que mais choveu nas ultimas 24h atingindo quase 200 milímetros de água. Segundo o órgão, a previsão é de mais chuva até o fim do dia.
- Chuva no Recife: Veja flagrantes de perrengues causados pelo temporal que atingiu a capital nesta sexta
- Chuva no Grande Recife: Confira onde tem alagamento na manhã desta sexta-feira
- Previsão do tempo: Alerta da Apac para chuva moderada a forte em parte de Pernambuco
- Após fortes chuvas em Camaragibe, população contabiliza prejuízos
- Apac emite alerta de chuva com intensidade moderada a forte no Sertão de Pernambuco
- Chuva invade casas no bairro do Vasco da Gama; moradores convivem com medo e prejuízo
Vídeos
Em vídeos divulgados nas redes sociais, A Rua do Amor, no Centro de Goiana, aparece alagada. Os carros não conseguiram passar e famílias se arriscaram na água suja. Em outro trecho, na Rua Misericórdia, também no centro da cidade, os moradores ficaram ilhados com pouco tempo de chuva.
Reclamação
Vários moradores da cidade reclamam da falta de saneamento. A equipe da TV Jornal registrou lixo espalhado por vários pontos.