CASO DE POLÍCIA

Caso Dentista: Ex-marido suspeito do crime é preso; Família da vítima diz estar aliviada

O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que a causa da morte da dentista teria sido asfixia por esganadura

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 01/03/2021 às 13:18 | Atualizado em 09/02/2023 às 17:19
Cortesia
FOTO: Cortesia

A polícia prendeu o ex-marido da dentista identificada como Emely Nayane da Silva Ribeiro, de 24 anos, assassinada em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a polícia, ele é o principal suspeito do crime.

Ainda segundo a polícia, o ex-companheiro de Emely teria se apresentado, acompanhado de um advogado, no início da noite do último sábado (27), na 7º Delegacia de Homicídios, na área Central do município de Paulista.

E como já havia um mandado de prisão expedido em nome dele, a prisão preventiva teria sido decretada.

Alívio para a família da dentista

Em entrevista à equipe de reportagem da TV Jornal, os pais da vítima, desde a morte, estão dando força um para o outro.

Com a notícia da prisão do ex-marido de Emely, a família da jovem, sabe que ainda tem um longo caminho a ser percorrido, mas dizem estar aliviados com a prisão do genro.

Para o advogado dos pais de Emely, a prisão preventiva já era esperada.

Laudo

O laudo do exame tanatoscopico, comprovou que a causa da morte de Emely Nayane foi de fato asfixia por esganadura.

O laudo já foi entregue a polícia que agora aguarda o resultado dos exames complementares para que o inquérito policial seja concluído.

Advogado do ex-marido de Emely 

O advogado Graziano Silva, que representa a defesa do ex-marido da vítima, falou agora há pouco sobre o caso. Confira no vídeo abaixo:

Carta aberta do pai da vítima

Na sexta-feira (26), os pais da jovem conversaram com a imprensa e deram detalhes do último contato que a vítima teve com a família.

Em uma carta aberta, o pai da jovem, emocionado, pediu que o ex-companheiro de Emely Nayane da Silva Ribeiro ajude a polícia na investigação do caso.

>> Polícia Civil conclui inquérito que investigava morte de dentista em Paulista; Ex-marido é indiciado por feminicídio

''Você e Emely sozinhos, em um apartamento, onde o seu celular e o dela não recebiam chamada a tarde toda e no final só minha filha aparece sem vida no hospital", disse o pai da vítima.

"O que aconteceu? Por que você não ligou? Por que você não ficou no hospital para esclarecer?’’, questionou ele.

A mãe de Emely Nayane, que esteve ao lado do marido durante a leitura da carta, relatou os últimos momentos de contato com a filha.

Elas se falaram por chamada de vídeo e depois em uma ligação por telefone, e a dentista já estava ao lado do ex-companheiro.

"Eu escutei ela falar assim: minha vida. Minha mãe, você é a única em que eu posso confiar. Eu te amo. Você é minha vida. E ele (ex-companheiro) disse com certeza", relatou a mãe da dentista.

E continuou: "E aí eu falei: assim que acordarem, vocês venham para a casa que eu quero conversar. Vocês não dão mais certo. Brigam demais e não têm condições’’.

Relembre o Caso Emely

Emely deu entrada no último domingo (21) em um hospital particular no município de Paulista.

De acordo com a família, a dentista já chegou à unidade de saúde sem vida e apresentava sinais de estrangulamento e lesões na boca e nos joelhos. Ao perceber as lesões, o hospital acionou a polícia.

O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que a causa da morte teria sido asfixia por esganadura. A Polícia Civil já solicitou exames complementares para concluir a causa real da morte da jovem.

+VÍDEOS