VIOLêNCIA

Vídeo: Moradores vivem assustados com onda de assaltos na Zona Norte do Recife

Eles informam que os assaltos não têm hora para acontecer

Vídeo: Moradores vivem assustados com onda de assaltos na Zona Norte do Recife

Eles informam que os assaltos não têm hora para acontecer - Foto: Cortesia

Moradores do bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife, estão assustados com a onde de assaltos que não têm hora para acontecer na localidade. Um dos roubos mais recentes foi a um motorista que teve o carro levado pelo assaltante. O mais chocante é que o veículo havia sido comprado há menos de um mês.

Vídeo

Em imagens enviadas para a produção da TV Jornal, é possível ver que a vítima, que está em um carro branco, tinha acabado de estacionar em uma calçada que fica em frente a um restaurante na Rua Bolívar. Em seguida, outro veículo branco se aproxima. Um homem de calça jeans, casaco vermelho e boné branco desce.

Com uma arma em punho ele aponta para o dono do veículo e pega as chaves do automóvel e o celular dele. O homem entrega e corre para dentro do restaurante. O bandido dá ré no carro roubado e bate na traseira de um veículo preto que está estacionado. Em seguida ele foge levando o carro que tinha sido comprado no mês passado.

Medo

As pessoas do bairro dizem viver com medo. Chegar e sair de casa, para eles, tem sido um ato de coragem. Segundo os moradores, esse é o terceiro veículo roubado na Rua Bolívar em menos de 15 dias.

Insegurança

Uma moradora, que não quis se identificar, vive há 17 anos na localidade. Ela conta que não consegue se acostumar com a violência e os assaltos no bairro onde vive. ela diz que sonha em se mudar porque não se sente segura.

Nota da PM

A Polícia Militar esclarece que o policiamento é feito com rondas ostensivas com abordagens e que a área conta ainda com o patrulhamento de policiais em motocicletas e Gati. A Polícia Militar também informou que vem unidade vem realizando prisões na região e ratifica para que a população ligue para o 190.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.