Zona Sul

Moradores de prédio onde caixa d'água cedeu e inundou apartamentos, no bairro do Pina, estão apreensivos

Os moradores aguardam uma nova vistoria da Defesa Civil nesta terça (2)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 02/03/2021 às 13:10 | Atualizado em 02/02/2023 às 9:37
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Após caixa d'água romper de um prédio, na noite dessa segunda-feira (1º), no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, moradores do edifício estão apreensivos.

Além do rompimento e da inundação, parte da laje também cedeu. Os moradores ficaram assustados com o medo do vazamento de energia elétrica no local.

>> Caixa d'água de prédio rompe e inunda apartamentos no Pina, Zona Sul do Recife

Devido ao acidente, os moradores precisaram desocupar os 44 apartamentos. A Defesa Civil do Recife foi acionada e decidiu interditar o prédio.

Segundo técnicos da Codecir, o órgão já teria recebido denúncias de má conservação do edifício, mas não teria conseguido entrar no imóvel para realizar uma vistoria.

Trauma

Na manhã desta terça, os moradores ainda estavam traumatizados com o pânico gerado por causa do acidente.

De acordo com os moradores, a Defesa Civil do Recife deve voltar ainda nesta terça-feira (2) ao prédio para fazer uma nova vistoria no imóvel.

Mas teria informado que além das obras de reparo na caixa d’água também será necessário fazer um escoramento nos três últimos andares do edifício que acabaram sendo mais atingidos com o acidente.

O acidente com a caixa d'água

A tubulação de uma caixa d'água rompeu, na noite desta segunda-feira (01), e inundou vários prédios de um edifício que fica na Rua Nogueira de Souza, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.

Além do rompimento e da inundação, parte da laje também cedeu. Os moradores ficaram assustados com o medo do vazamento de energia elétrica no local.

Manutenção

O morador André Marrocos não soube informar se o prédio vinha passando por manutenção, mas espera que tudo seja resolvido rapidamente para diminuir os prejuízos causados com a interdição.

+VÍDEOS