PANDEMIA

Covid-19: Por causa da crise, músicos precisam vender instrumentos para pagar contas no Agreste

Além do caos na saúde gerado pela doença, o impacto financeiro também tem sido grande

Covid-19: Por causa da crise, músicos precisam vender instrumentos para pagar contas no Agreste

No Agreste, músicos vendem instrumentos para ter o que comer dentro de casa - Foto: Reprodução/ Internet

O aumento de casos e internações pelo novo coronavírus (covid-19) em Pernambuco está crescendo. Além do caos na saúde gerado pela doença, o impacto financeiro também tem sido grande. No Agreste, músicos, por exemplo, estão até vendendo instrumentos para colocar comida dentro de casa.

>>Governo deve autorizar empresários a suspender contratos e reduzir salários ainda esta semana; veja o que pode acontecer

Os instrumentos de trabalho adquiridos com muito sacrifício pelos músicos voltaram a se calar com o novo decreto do Governo do Estado que proíbe apresentações por conta da pandemia. O sanfoneiro Joãozinho de Arcodeon vai se desfazer da companheira de shows há 8 anos, adquirida do jeito que ele queria: novinha e de 120 baixos.

>>Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, admite agravamento da pandemia no Brasil

Contas

Já o músico Anderson  Alves está colocando os instrumentos a venda nas redes sociais, pois as contas foram surgindo depois de um ano parado, apenas fazendo lives.

 

Campanhas

O cantor Serginho Brayner, que não vive apenas de musica, está solidário a classe e tenta ajudar os companheiros mais necessitados através de campanhas.

O cantor Ivo Moura que fazia mais de 20 shows por mês mas perdeu tudo devido a covid-19 e outras doenças e hoje esta recebendo ajuda.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.