
O aumento de casos e internações pelo novo coronavírus (covid-19) em Pernambuco está crescendo. Além do caos na saúde gerado pela doença, o impacto financeiro também tem sido grande. No Agreste, músicos, por exemplo, estão até vendendo instrumentos para colocar comida dentro de casa.
>>Governo deve autorizar empresários a suspender contratos e reduzir salários ainda esta semana; veja o que pode acontecer
Os instrumentos de trabalho adquiridos com muito sacrifício pelos músicos voltaram a se calar com o novo decreto do Governo do Estado que proíbe apresentações por conta da pandemia. O sanfoneiro Joãozinho de Arcodeon vai se desfazer da companheira de shows há 8 anos, adquirida do jeito que ele queria: novinha e de 120 baixos.
>>Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, admite agravamento da pandemia no Brasil
Contas
Já o músico Anderson Alves está colocando os instrumentos a venda nas redes sociais, pois as contas foram surgindo depois de um ano parado, apenas fazendo lives.
- Lia de Itamaracá realiza live para ajudar músicos que trabalham com ela
- Influenza A: Gripe suína pode causar nova pandemia, segundo estudo
- Covid-19: ocupação de UTIs chega ao pior nível da pandemia, diz Fiocruz
- Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, admite agravamento da pandemia no Brasil
- Cantor Belo é preso no Rio de Janeiro por promover show em escola pública durante pandemia
- Veja como foi fim de semana de carnaval no Recife e em Olinda, durante a pandemia de covid-19
Campanhas
O cantor Serginho Brayner, que não vive apenas de musica, está solidário a classe e tenta ajudar os companheiros mais necessitados através de campanhas.
O cantor Ivo Moura que fazia mais de 20 shows por mês mas perdeu tudo devido a covid-19 e outras doenças e hoje esta recebendo ajuda.