FALTA DE ÁGUA

Proprietária de escola em Olinda denuncia que a instituição está sem água há mais de 2 meses

Com a falta de água, a rotina e os cuidados com a higiene dos alunos desta escola em Rio Doce, Olinda, estão sendo prejudicados

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/03/2021 às 13:00 | Atualizado em 16/12/2022 às 10:21
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A proprietária de uma escola localizada no bairro de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, denuncia que a instituição está sem água há mais de dois meses.

Segundo Georgina Lima, a última vez que a água chegou foi no dia 4 de janeiro. De lá pra cá, a proprietária precisou pagar um carro pipa para abastecer as caixas d’água.

Ela conta também que a interrupção no abastecimento está prejudicando a rotina escolar e comprometendo até os cuidados de higiene com os alunos.

Além disso, a proprietária da escola informou que procurou à Compesa.

Em um dos contatos, por mensagem de celular, ela foi informada que a equipe técnica da companhia não havia identificado o problema.

Inconformada com a resposta, a pedagoga procurou a ouvidora da Compesa que mandou aguardar algumas semanas.

Resposta da Compesa

A Compesa informou que concluiu ontem as intervenções para melhorar o abastecimento da Rua Amália Bernardino, na terceira etapa de Rio Doce.

Ainda segundo a Compesa, o próximo ciclo de abastecimento da localidade, programado para domingo, será monitorado pelos técnicos da companhia.

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