SOLIDARIEDADE

Voluntários inauguram centro de acolhimento a moradores de rua no Recife

O espaço destinados ao acolhimento de pessoas em situação de rua, fica no bairro da Boa Vista, e oferece diversos serviços

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/03/2021 às 15:30 | Atualizado em 19/12/2022 às 8:07
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Com informações de Mário Oliveira

Voluntários inauguraram no Recife um centro de acolhimento para pessoas em situação de rua. O espaço fica na Rua das Ninfas, no bairro da Boa Vista.

A iniciativa é inovadora em Pernambuco e, pela primeira vez, membros da sociedade civil se reúnem e fazem um centro para ajudar o próximo.

O centro funciona todas as quintas-feiras a partir das 9h até às 17h e poderá abrigar até 20 pessoas em situação de rua durante o dia.

Quem passar pelo espaço terá direito a diversos serviços como lavagem de roupas, apoio psicológico e distribuição de lanches.

Por causa da pandemia, também há orientação sobre os protocolos de prevenção contra a covid-19 e fornecimento de equipamentos de proteção.

Surpresa com a estrutura

Carlos da Silva, que sobrevive nas ruas do Recife há 10 anos foi o primeiro a chegar no centro. Ele ficou impressionado com a estrutura que pretende utilizar com frequência.

Ação de acolhimento para pessoas em situação de rua

A ação partiu da Escola Livre de Redução de Danos, um projeto composto por pessoas comuns que decidiram contribuir para dar um pouco de cidadania a quem tanto precisa.

+VÍDEOS