COVID-19

Prefeitura de Olinda começa a vacinar idosos a partir de 68 anos contra covid-19; veja como agendar

Saiba também como estão os processos de vacinação contra a covid-19 em Recife e Jaboatão dos Guararapes

Prefeitura de Olinda começa a vacinar idosos a partir de 68 anos contra covid-19; veja como agendar

Cerca de 25 mil pessoas já foram imunizadas na cidade de Olinda - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil Saúde

Os idosos a partir de 68 anos, que moram no município de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, começaram a ser vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19) nesta quarta-feira (24). Até o momento, de acordo com os dados da prefeitura, cerca de 25 mil pessoas do grupo de risco já foram imunizadas na cidade.

O agendamento da vacinação deve ser feito no site da Prefeitura de Olinda. Primeiramente, é realizado um cadastro com o preenchimento de dados e questionário para informar o grupo prioritário.

Recife

O prefeito João Campos (PSB) anunciou que está aberto o agendamento da vacinação contra a covid-19 para os idosos a partir de 64 anos, no Recife. As doses começaram a ser aplicadas na terça-feira (23). Vale lembrar que o agendamento, além de estar disponível no site Conecta Recife, também pode ser feito no aplicativo Conecta Recife, que está na PlayStore e no AppStore, loja de aplicativos para quem utiliza Android e iOS, respectivamente.

> Moradores relatam lentidão em site e aplicativo para agendar vacinação contra covid-19 no Recife

Ainda de acordo com a prefeitura, o Recife irá contar com mais pontos de vacinação contra a covid-19 a partir da próxima semana. Segundo a prefeitura da capital pernambucana, os novos postos irão funcionar no formato drive-thru no BIG Bompreço de Casa Forte, na Zona Norte da cidade, e no BIG Bompreço de Boa Viagem, na Zona Sul do município. Agora, o Recife conta com 17 locais de imunização.

Jaboatão dos Guararapes

Em Jaboatão dos Guararapes, desde o início da semana, idosos também a partir dos 68 anos estão sendo imunizados na cidade que já conseguiu vacinar 47 mil pessoas dos grupos prioritários. Para garantir a dose, as pessoas devem fazer o agendamento através do site: deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. O prefeito de Jaboatão, Andersson Ferreira, já anunciou que deve ampliar ainda mais a vacinação da cidade a partir da próxima semana.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.