PANDEMIA

12 tripulantes de navios atracados nos portos do Recife e de Suape testam positivo para covid-19

As embarcações chegaram a Pernambuco na última sexta-feira (19)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 25/03/2021 às 14:00 | Atualizado em 13/10/2022 às 10:56
Internet
FOTO: Internet

Doze tripulantes de dois navios que estão atracados nos portos de Suape e do Recife testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19).

A informação foi confirmada, nessa quarta-feira (24), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As embarcações chegaram a Pernambuco, na última sexta-feira (19).

>> Coronavírus: Navio com 11 tripulantes infectados está atracado no Porto de Suape

Porto do Recife

No Porto do Recife, o Navio Kempton, de bandeira Panamenha, seguia para a Argentina, quando precisou interromper o percurso, após um dos tripulantes apresentar sintomas da covid-19.

Ele desembarcou na capital pernambucana, fez o teste e deu negativo, mas outro dos 17 tripulantes da embarcação, testou positivo para a doença.

Por esse motivo, a Anvisa determinou que todos permanecessem dentro do navio, em quarentena, por 14 dias. Apenas funcionários do órgão estão autorizados a entrar.

Porto de Suape

O outro caso aconteceu com o Navio Federal ST Lourent, de bandeira das Ilhas Marshal, que saiu da Rússia, com destino ao Porto de Paranaguá, no Paraná.

No meio do trajeto, um tripulante também apresentou sintomas da covid-19 e precisou desembarcar no Recife. Ele foi levado a um hospital, onde, após um teste, foi constatado que estava com a doença.

O navio foi atracado em Suape e todos os 21 tripulantes foram submetidos a testes. Desses, 10 resultaram positivo para o novo coronavírus.

Todos foram levados a um hotel na capital pernambucana, onde permanecem isolados, em quarentena.

+VÍDEOS