SEMANA SANTA

Na Semana Santa, procura pela harmonização de queijos e vinhos cresce

Para quem deseja comprar os dois itens com a comodidade, o RioMar Online tem uma variedade dos produtos com várias dicas 

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 01/04/2021 às 14:00 | Atualizado em 28/07/2022 às 17:16
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Durante a Semana Santa, que o peixe é o grande protagonista na mesa do pernambucano na Páscoa, todo mundo já sabe. Porém, muita gente tem apostado em um cardápio mais sofisticado. Hoje, a procura pela harmonização de queijos e vinhos tem se tornado mais comum nessa época do ano.

Supermercados investem em carta de vinhos para a Semana Santa

Uma rede de supermercados resolveu apostar numa grande variedade de rótulos de vinhos populares com preços atrativos. Por exemplo, uma garrafa de vinho importado custa a partir de R$ 27. O gerente regional da rede, Renato Correia, diz que os queijos também são o foco da época.

Para o Sommerlier, Paulo César Alves, que é o especialista em bebidas de uma Delicatessen do bairro das Graças, Zona Norte, a páscoa deve fazer as vendas do vinho melhorarem apesar da pandemia.

A atendente de uma outra Delicatessen, Beatriz Jatobá, que funciona bairro do Pina, Zona Sul, compartilha do mesmo sentimento. A procura pelo vinho e pelo queijo já aumentou.

Confira a reportagem:

RioMar Online

Para quem deseja comprar os dois itens para a Semana Santa com a comodidade de não sair de casa, o RioMar Recife lançou na plataforma RioMar Online uma variedade dos produtos com dicas até de harmonização entre queijos e vinhos.

+VÍDEOS