RETOMADA

Pernambuco: Academias retomam atividades e são fiscalizadas pelo Conselho de Educação Física

As academias e similares só poderão funcionar das 5h às 20h durante a semana e das 5h às 17h nos fins de semana e feriados


Pernambuco: Academias retomam atividades e são fiscalizadas pelo Conselho de Educação Física

Muitos que voltaram a frequentar as academias gostaram da mudança imposta pelo decreto - Foto: Paulo Daniel/TV Jornal

Para quem pratica esportes, a reabertura das academias nesta quinta-feira (1º) foi bastante aguardada. De acordo com as orientações do plano de convivência da covid-19 imposta pelo Governo de Pernambuco, as academias e similares só poderão funcionar das 5h às 20h durante a semana e das 5h às 17h nos fins de semana e feriados.

Além disso, os estabelecimentos devem respeitar a limitação de 30% da capacidade e seguir protocolos sanitários para evitar o contágio pela covid-19. Hoje, com a retomada, em algumas academias, houve fiscalização do Conselho de Educação Física para verificar o cumprimento dos protocolos de saúde e segurança. 

 

Fiscalização

A fiscalização começou em uma academia no bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife. Entre outros itens, os fiscais do conselho observaram se o estabelecimento está funcionando de acordo com as normas do decreto. Em uma outra academia no bairro das Graças, também na Zona Norte, os protocolos também estavam sendo cumpridos. O álcool 70 era disponibilizado em vários pontos das salas de exercícios. Para preservar o distanciamento, algumas máquinas foram inutilizadas. Além disso, funcionários também faziam a higiene do local.

>>Protesto pede reabertura das academias durante quarentena em Pernambuco

Mudança

Muitos que voltaram a frequentar as academias gostaram da mudança imposta pelo decreto

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.