GRANDE RECIFE

Praças de Paulista recebem internet gratuita e câmeras de reconhecimento facial

A iniciativa faz parte da segunda fase do programa “Em frente Brasil”, lançado em 2019

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 07/04/2021 às 10:47
Divulgação/Prefeitura de Paulista
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Paulista

A partir desta quarta-feira (7), três praças do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, vão receber a instalação simultânea de internet gratuita, além de câmeras de reconhecimento facial e monitoramento de placas de veículos.

Locais escolhidos

A ação contempla as praças do Aníbal Fernandes, em Jardim Paulista, a Praça Emílio Russel, em Maranguape II, e a Praça José Lopes de Araújo, em Maranguape II.

O objetivo é democratizar o uso da internet por parte dos munícipes. “A adição de câmeras de monitoramento facial irá facilitar o trabalho de prevenção e combate a crimes na cidade. Os avanços tecnológicos na área de segurança no município de Paulista fazem parte do plano de 100 dias da gestão municipal”, destacou o Secretário de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, Marcelo Menezes.

>> Prefeitura de Paulista suspende vacinação de repente e idosos com mais de 75 anos voltam para casa sem receber imunizante

Programa

A iniciativa faz parte da segunda fase do programa “Em frente Brasil”, lançado em 2019 para o combate à criminalidade com ações conjuntas entre União, estados e municípios.

+VÍDEOS