SOLIDARIEDADE

Por causa da chuva, serviços da ONG Círculo do Coração são afetados; saiba como ajudar

A ONG Círculo do Coração funciona há 25 anos e atende crianças carentes com problemas cardíacos no Nordeste

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 15/04/2021 às 16:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Devido as fortes chuvas que caíram nos últimos dias no Estado de Pernambuco, muitas casas e prédios sofrem com as consequências dos alagamentos e da destruição. Na Zona Norte do Recife, por exemplo, a ONG Círculo do Coração, localizada no bairro de Campo Grande, que funciona há 25 anos, atendendo crianças carentes com problemas cardíacos no Nordeste, está sem funcionar porque parte do teto despencou.

Com o apoio de voluntários, a casa se mantém aberta e oferece atendimento ambulatorial gratuito, como exames, consultas e encaminhamentos. Por causa da chuva, os serviços na ONG foram afetados. A médica Sandra Matos conta que agora a casa onde tantas crianças encontram cuidado, está precisando ser restaurada e cuidada para dar continuidade aos serviços.

Ajuda

Para ajudar a instituição, o telefone é o (81) 9.8129-8136.

>>Família que sobreviveu à queda de barreira no Recife não tem onde morar e pede ajuda

Doações

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) está precisando de doações para continuar ajudando no tratamento de crianças e jovens em trato oncológico. Uma das maneiras de contribuir é através da declaração do Imposto de Renda 2021, que deve ser declarado até o dia 30 de abril.

Toda a contribuição arrecadada será destinada para a manutenção dos procedimentos necessários para o tratamento e qualidade de vida dos pequenos assistidos pelo GAC-PE. É possível doar diretamente no ato da declaração.

Pessoas físicas podem efetuar doações de até 3% do imposto de renda para o GAC. Já pessoas jurídicas podem doar até 1%. A destinação dos recursos para os fundos da criança e do adolescente podem ser feitas até o dia 30 de junho para pessoas jurídicas, um mês depois da data final da declaração, e não gera custos para o doador.

Dúvidas e informações

Em caso de dúvidas, entre contato pelo telefone (81) 99540-8186, pelo email: [email protected] ou acesse a cartilha do GAC.

+VÍDEOS