IMUNIZAÇÃO

Covid-19: No Recife, idosos têm dificuldade para fazer agendamento da vacinação

Moradores da capital pernambucana também começaram a ser imunizados contra gripe 

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 19/04/2021 às 14:20
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

Após o anúncio feito na última sexta-feira (16), pelo prefeito João Campos (PSB), sobre a vacinação contra a covid-19 para os idosos a partir de 60 anos, no Recife, muitas pessoas procuraram os pontos de aplicação das doses, na capital pernambucana, no final de semana.

Foi o caso do aposentado Wellington Martins, de 61 anos, assim que soube que poderia tomar a vacina contra a covid-19 não perdeu tempo. Ele agendou na sexta e recebeu a primeira dose no sábado (17). “A gente se sente um vitorioso”, comentou o aposentado após ser vacinado.

Porém, alguns idosos não tiveram a mesma sorte que seu Wellington, e tiveram que ir pessoalmente aos postos de vacinação tentar agendar a imunização.

É o caso da aposentada Lunalva da Silva, que também tem 61 anos. Ela conta que fez o cadastro pelo site e foi marcar a data no Compaz Ariano Suassuna. Porém, a aposentada só receberá a primeira dose no próximo dia 6 de abril, quando completa 62 anos. “Pedi para uma sobrinha minha fazer o agendamento, mas, quando cheguei aqui, fui informada de que o agendamento não estava completo”, disse.

>>Três meses após início da vacinação contra covid-19, idosos com 60 anos começam a ser imunizados no Recife

Ajuda

Para não acontecerem esses problemas, a Prefeitura do Recife pede para que filhos, netos, pessoas que tenham mais intimidade com a tecnologia, ajudem esses idosos no agendamento. Pois, assim, o processo de imunização é acelerado.

>>Pernambuco inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda (12)

Gripe

O fim de semana também foi marcado pela vacinação contra a gripe em crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mulheres que tiveram filhos há até 45 dias. No Recife, três parques viraram pontos de vacinação. Entre eles, o Treze de Maio e o Sítio da Trindade, que tiveram movimentação tranquila de pessoas. A campanha, que começou na última segunda, já vacinou cerca de 11 mil pessoas no Recife.

+VÍDEOS