CRIME

Suspeitos de integrar quadrilha especializada em arrombamentos em condomínios de luxo no Recife são presos

A investigação, que acontece desde novembro de 2020, começou após um apartamento localizado no bairro do Parnamirim, ter sido invadido e furtado

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 19/04/2021 às 12:10
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Casa Amarela (5º CP), prendeu quatro homens em flagrante, suspeitos dos crimes de furto qualificado e associação criminosa, com atuação em âmbito nacional.

De acordo com a polícia, a quadrilha é especializada em arrombamentos em condomínios de luxo, na Zona Norte do Recife. A prisão aconteceu nesta semana.

>> Operação da Polícia Civil desarticula grupo suspeito de crimes de corrupção no Grande Recife

Investigação

A investigação, que acontece desde novembro de 2020, começou após um apartamento localizado no bairro do Parnamirim ter sido invadido e furtado. Dinheiro, armas e joias foram levados.

Em fevereiro deste ano, outro arrombamento foi registrado, no bairro da Jaqueira. Uma grande quantia em dinheiro e joias foram furtados por integrantes da mesma organização criminosa.

Em maio, outro apartamento de luxo foi invadido, em ação semelhante. Dessa vez, localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana.

>> Operação da Polícia Civil mira suspeitos de lavagem de dinheiro e fraude em licitação

Voo

A polícia informou que passou a monitorar os integrantes da quadrilha, que já haviam sido identificados. Esta semana, quatro deles chegaram a Pernambuco, em um voo vindo do estado de São Paulo, e se hospedaram em um hotel localizado em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Depois de uma perseguição, os quatro homens foram levados à Delegacia de Casa Amarela, onde foram autuados.

>> Polícia Federal faz operação para investigar suposto desvio de recursos da educação na Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco

Ação

Foram encontrados com os suspeitos chaves de fenda, supostamente utilizadas para arrombar imóveis, e vários aparelhos celulares. Antes desta semana, uma parte da quadrilha já havia sido presa, em uma ação conjunta entre as Polícias Civis do Ceará e do Mato Grosso.

+VÍDEOS