DENúNCIA

Esgoto a céu aberto tira sossego dos moradores da Imbiribeira

Segundo os moradores, a Compesa chegou a fazer um serviço no local, mas não resolveu o problema de forma definitiva

Esgoto a céu aberto tira sossego dos moradores da Imbiribeira

De acordo com os moradores e comerciantes, em dias de chuva, a situação fica ainda pior. - Foto: BETO DLC/TV Jornal

Os moradores da Rua Engenho Canto Alegre, no bairro da Imbiribeira, localizado na Zona Sul do Recife, estão sem sossego. Isso porque um esgoto a céu aberto tem tomado conta da via. 

Para o técnico de informática, Carlos Rosa, é um desafio entrar ou sair de sua residência. Segundo ele, a Compesa chegou a fazer um serviço no local, mas não resolveu o problema de forma definitiva. 

De acordo com os moradores e comerciantes, em dias de chuva, a situação fica ainda pior.
De acordo com os moradores e comerciantes, em dias de chuva, a situação fica ainda pior.
BETO DLC/TV Jornal

Insetos

A aposentada Maria Xavier se queixa dos insetos e do mal cheiro na rua. De acordo com os moradores e comerciantes, em dias de chuva, a situação fica ainda pior.

>>Moradores denunciam que caixa de esgoto rachada traz dejetos do Hospital Otávio de Freitas para dentro das casas

Nota da Compesa

Veja a nota da Compesa na íntegra:

A Compesa informa que programou para hoje (20) diagnóstico da questão mostrada na reportagem e o início das providências para resolver, caso seja constatada a necessidade de intervenções da Companhia no local. A Compesa informa, ainda, que não tinha registro da situação, pois nenhum morador formalizou a questão na central de atendimento ao cliente (0800 081 0195).

Despejo de esgoto na praia de Porto de Galinhas gera polêmica

despejo de esgoto na praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, continua repercutindo. Em vídeos enviados para a produção da TV Jornal é, apenas um dos milhares de vídeos, que foram divulgados nas redes sociais.  Nas imagens, é possível ver que a água escura sai com força de uma tubulação na faixa de areia e vai direto para o mar.

A cena aconteceu no principal ponto da praia onde é comum a presença de muitos turistas que procuram as piscinas naturais. Todos os banhistas foram pegos de surpresa. Por conta do mal cheiro, alguns até deixaram o local. Quem teve prejuízo, como o garçom, Alef Santos, diz que o problema é antigo.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.