Denúncia

Esgoto a céu aberto tira sossego dos moradores da Imbiribeira

Segundo os moradores, a Compesa chegou a fazer um serviço no local, mas não resolveu o problema de forma definitiva

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/04/2021 às 14:45
BETO DLC/TV Jornal
FOTO: BETO DLC/TV Jornal

Os moradores da Rua Engenho Canto Alegre, no bairro da Imbiribeira, localizado na Zona Sul do Recife, estão sem sossego. Isso porque um esgoto a céu aberto tem tomado conta da via.

Para o técnico de informática, Carlos Rosa, é um desafio entrar ou sair de sua residência. Segundo ele, a Compesa chegou a fazer um serviço no local, mas não resolveu o problema de forma definitiva.

De acordo com os moradores e comerciantes, em dias de chuva, a situação fica ainda pior.
De acordo com os moradores e comerciantes, em dias de chuva, a situação fica ainda pior.
BETO DLC/TV Jornal

Insetos

A aposentada Maria Xavier se queixa dos insetos e do mal cheiro na rua. De acordo com os moradores e comerciantes, em dias de chuva, a situação fica ainda pior.

>>Moradores denunciam que caixa de esgoto rachada traz dejetos do Hospital Otávio de Freitas para dentro das casas

Nota da Compesa

Veja a nota da Compesa na íntegra:

A Compesa informa que programou para hoje (20) diagnóstico da questão mostrada na reportagem e o início das providências para resolver, caso seja constatada a necessidade de intervenções da Companhia no local. A Compesa informa, ainda, que não tinha registro da situação, pois nenhum morador formalizou a questão na central de atendimento ao cliente (0800 081 0195).

Despejo de esgoto na praia de Porto de Galinhas gera polêmica

O despejo de esgoto na praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, continua repercutindo. Em vídeos enviados para a produção da TV Jornal é, apenas um dos milhares de vídeos, que foram divulgados nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver que a água escura sai com força de uma tubulação na faixa de areia e vai direto para o mar.

A cena aconteceu no principal ponto da praia onde é comum a presença de muitos turistas que procuram as piscinas naturais. Todos os banhistas foram pegos de surpresa. Por conta do mal cheiro, alguns até deixaram o local. Quem teve prejuízo, como o garçom, Alef Santos, diz que o problema é antigo.

+VÍDEOS