Transporte público

Metrô do Recife: Após Linha Sul parar por 13h, Linha Centro apresenta problemas e passageiros enfrentam transtornos

De acordo com a CBTU, houve falha em um dos trens que passava pela Estação Joana Bezerra

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/04/2021 às 11:15
Filipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão/JC Imagem

A manhã desta terça-feira (20) foi de muito sufoco para os passageiros do Metrô do Recife. Após a Linha Sul parar, nessa segunda-feira (19), por 13h, a Linha Centro também apresentou problemas. Várias pessoas ficaram revoltadas por causa da baixa qualidade do serviço.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), desta vez, houve uma falha em um dos trens da Linha Centro, que passa pela Estação Joana Bezerra. A composição ficou parada, e os passageiros tiveram que desocupar o vagão quebrado e esperar o serviço normalizar.

Espera

Após 15 minutos, os trens voltaram a circular. Na mesma estação, a equipe de reportagem da TV Jornal encontrou outro problema: as duas escadas rolantes estavam quebradas.

>> Após passar o dia sem operar, Linha Sul do Metrô do Recife volta a funcionar

Dificuldades

As dificuldades para os passageiros são constantes. Na manhã da segunda, a Linha Sul do Metrô do Recife ficou parada por 13h. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, houve um curto-circuito no sistema de alimentação elétrica, entre as estações Recife e Largo da Paz, o que resultou em filas enormes e muita reclamação.

Via aérea

No dia 6 de abril, um problema na via aérea do metrô, também da Linha Sul, deixou todas as estações paradas, por 24 horas.

+VÍDEOS