OPERAÇÃO

Empresa do Recife é alvo de operação por suspeita de aplicar golpe em oferta de vacinas contra covid-19

A empresa ofereceu a vacina para 20 prefeituras do Brasil

Empresa do Recife é alvo de operação por suspeita de aplicar golpe em oferta de vacinas contra covid-19

Segundo as investigações, não há registro de cidades pernambucanas tenham caído no golpe, mas de acordo o delegado, pelo menos 20 municípios de todo país estariam negociando com a empresa. - Foto: Reprodução/SBT RIO

Com informações de Mário Oliveira

Uma empresa de consultoria em tecnologia com sede no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, que teria oferecido doses da vacina AstraZeneca a pelo menos 20 prefeituras do Brasil, está sendo alvo de uma operação da Polícia Civil.

Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos por agentes das polícias Rodoviária Federal e Civil do Recife e do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (22). Documentos e computadores também foram levados da empresa para análise.

As investigações começaram há 15 dias quando o prefeito da cidade de Barra do Pirai, no Rio de Janeiro, entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informando que a empresa de consultoria estaria abrindo negociações para a comercialização de um lote de meio bilhão de doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

>>Empresa do Recife é alvo de operação por suspeita de aplicar golpe em oferta de vacinas a mais de 20 prefeituras do Brasil

Golpe

A Polícia Civil foi acionada e descobriu que a venda do imunizante, na verdade, era um golpe que envolveria também uma outra empresa com sede nos Estados Unidos.

>>Covid-19: Fiocruz vai entregar 5 milhões de doses de vacina nessa sexta-feira

Experiência

De acordo com o delegado de combate à corrupção e lavagem de dinheiro do Rio de Janeiro, Thales Nogueira, a empresa que funciona no Recife não tem nenhuma experiência no ramo farmacêutico, mesmo assim dizia ser representante da empresa norte americana que estaria localizada no estado da Pensylvania e que seria responsável pelo repasse das vacinas. Doses que, segundo a polícia, nunca existiram.

>>Pode consumir bebida alcoólica após receber a vacina contra a covid-19?

Cidades pernambucanas

Segundo as investigações, não há registro de cidades pernambucanas tenham caído no golpe, mas de acordo o delegado, pelo menos 20 municípios de todo país estariam negociando com a empresa.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.