OPERAÇÃO

Operação da Polícia Civil mira quadrilha suspeita de sequestro, tortura e outros crimes em Pernambuco e São Paulo

As investigações foram iniciadas em março. A quadrilha teria sequestrado uma pessoa no Recife e recebido o valor do resgate em moedas virtuais

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 27/04/2021 às 11:00
BRUNO CAMPOS/TV Jornal
FOTO: BRUNO CAMPOS/TV Jornal

Uma operação da Polícia Civil denominada 'Dirty Money' desarticulou, na manhã desta terça-feira (27), uma organização criminosa suspeita de envolvimento em crimes de extorsão, sequestro, receptação e adulteração de veículo. De acordo com o Delegado Paulo Berenguer, a quadrilha estaria atuando tanto em Pernambuco, quanto no estado de São Paulo.

No início da manhã de hoje, policiais levaram um homem, de 34 anos, para a sede do GOE, no bairro do Cordeiro, no Recife. Segundo as investigações, ele era um dos alvos da operação. O suspeito morava em um flat, em Boa Viagem, e seria o dono de um carro importado de luxo, que foi apreendido, junto com documentos e computadores. Dentre os alvos da operação, também estão duas mulheres.

>> Operação da Polícia Civil mira suspeitos de lavagem de dinheiro e fraude em licitação

Investigações

As investigações foram iniciadas em março, quando, segundo a polícia, a organização criminosa teria sequestrado uma pessoa no Recife e recebido o valor do resgate em moedas virtuais. Ao todo, 13 mandados de busca e apreensão, além de 8 mandados de prisão foram cumpridos, em Pernambuco e em São Paulo.

>> Empresa do Recife é alvo de operação por suspeita de aplicar golpe em oferta de vacinas contra covid-19

Carros de luxo

Ainda segundo a polícia, com o dinheiro do crime a quadrilha teria comprado vários carros de luxo. Além de uma BMW, mais dois veículos importados foram apreendidos. A polícia também investiga se a quadrilha seria responsável por tráfico de drogas, já que nas buscas também foram encontradas cartelas de LSD.

+VÍDEOS