MOVIMENTO

'No passo do outro': dançarinos levam rumba, tango e balé à Avenida Agamenon Magalhães, no Recife

A ação 'No Passo do Outro' fez parte do Dia Internacional da Dança, para marcar a importância da solidariedade, especialmente em tempos de pandemia

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 30/04/2021 às 12:40
Alexandre Oliveira/TV Jornal
FOTO: Alexandre Oliveira/TV Jornal

A rumba, o tango e o balé clássico invadiram um dos semáforos da Avenida Governador Agamenon Magalhães, no Recife, na noite dessa quinta-feira (29). A ação fez parte do Dia Internacional da Dança, e foi realizada simultaneamente em outras cidades do país.

Longe dos palcos há mais de um ano, dançarinos improvisaram no meio do trânsito. A idealizadora do projeto, a dançarina Andrea Carvalho, informou que a ação "No Passo do Outro" tem feito a diferença, em tempos de pandemia. "Nós que somos artistas, a gente gosta dos aplausos. E é muito importante, a gente ver aqui, os guardas de trânsito e as pessoas que a gente entra no sinal, aplaudirem, e nos tratar tão carinhosamente", falou Andrea.

Paixão

No palco de asfalto, tinha lugar para todas as idades. Andressa Veloso, de 13 anos, por exemplo, levou um pouquinho de balé clássico para o público e matou a saudade, em grande estilo. "Eu fiquei muito feliz, aqui eu posso estar matando a minha saudade de dança, porque eu amo muito dançar", falou.

A dançarina Marina Farias também compartilha a mesma paixão pelo balé. Ela já projeta uma grande carreira através da dança. "Eu sinto, no meu coração, um bom futuro com isso. Estou muito feliz de estar aqui, dançando na rua", disse.

>> 'No passo do outro': No Dia Internacional da Dança, bailarinos realizam ação solidária em sinais de trânsito

Comemoração

O movimento não aconteceu só no Recife. Dançarinos de oito capitais, de forma simultânea, comemoraram o Dia Internacional da Dança, fazendo o que gostam: dançando. Privilegiado pela apresentação, o público aprovou a ação.

+VÍDEOS