PROTOCOLO

Procon interdita quatro estabelecimentos após desrespeito às regras contra a covid-19

Em um deles, 40 pessoas foram encaminhadas à delegacia. As interdições foram realizadas pelo Procon, no Recife e em Jaboatão dos Guararapes

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 03/05/2021 às 11:02
Divulgação/Procon-PE
FOTO: Divulgação/Procon-PE

O Procon Pernambuco interditou, no final de semana, quatro estabelecimentos, por descumprimento às regras de convivência estabelecidas pelo Estado, diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19). As interdições aconteceram em Jaboatão dos Guararapes e no Recife.

Recife

Os estabelecimentos interditados no Recife foram dois bares, um localizado no bairro das Graças e outro na Madalena, ambos na Zona Norte da cidade. De acordo com o Procon, eles foram encontrados abertos, após o horário-limite estabelecido pelo Governo, que, nos fins de semana, não pode passar de 18h.

>> Casas de bronzeamento artificial são interditadas pelo Procon-PE no 1º fim de semana da quarentena

Jaboatão

Em Jaboatão dos Guararapes, uma casa de shows, no bairro do Curado, recebeu uma festa clandestina com mais de 40 pessoas, segundo o órgão. Fiscais disseram ter encontrado pessoas sem máscara e aglomeração. Todos foram conduzidos pela Polícia Militar à Delegacia de Prazeres.

>> Pesquisa do Procon mostra aumento no valor da cesta básica e onde encontrar melhores preços

Campo

Na sexta-feira (30), o Procon Pernambuco interditou um campo society, em Muribequinha, também em Jaboatão dos Guararapes. Foi a segunda vez em que o estabelecimento foi alvo de fiscalização.

O Procon afirmou que cerca de 80 pessoas assistiam a uma partida de futebol, e a maioria estava sem máscara. O dono do local foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Jaboatão. A primeira interdição do espaço foi dia 7 de abril. Na ocasião, o Society tinha sido multado em R$ 50 mil.

+VÍDEOS