GRANDE RECIFE

Chuva alaga ruas de vários bairros de Olinda e moradores reclamam da falta de obras para resolver problema

No bairro de Jardim Atlântico, o Canal do Fragoso mais uma vez transbordou trazendo muitos transtornos e indignação dos moradores

Com informações de Mário Oliveira
Com informações de Mário Oliveira
Publicado em 05/05/2021 às 10:35
Wellington Lima/TV Jornal
FOTO: Wellington Lima/TV Jornal

As fortes chuvas que caíram na madrugada desta quarta-feira (5), alagou as ruas de vários bairros de Olinda, no Grande Recife, e moradores reclamaram da falta de obras para resolver o problema. Na Rua Olímpio Magalhães, que fica no bairro de Jardim Atlântico, por exemplo, todos já sabem que quando chove há inúmeros prejuízos e transtornos.

O Canal do Fragoso, que fica também em Jardim Atlântico, transbordou mais uma vez e tomou conta de boa parte da via. Na residência do técnico em agropecuária, Edvar Pires, que vive aqui há 40 anos os móveis e eletrodomésticos estão suspensos. Segundo ele, em dias de chuva nem em casa fica por conta do alagamento.

A mesma realidade é vivida pelo apicultor Dante Guerreiro, que não se conforma com o descaso da prefeitura com o problema gerado pelos constantes transbordamentos do Canal do Fragoso.

Peixinhos

Na Avenida Antônio da Costa Azevedo, no bairro de Peixinhos, também em Olinda, foi alvo de alagamento. Um sofá no meio da pista alertava os motoristas do buraco que se abriu por causa das constantes chuvas. Segundo a equipe de reportagem, foi preciso desviar para não danificar os veículos.

Problema

Áureo Guimarães, que é um comerciante da área, conta que por pouco não ocorreu acidentes no local. Ele revela que o problema surgiu há cerca de 5 dias e que a Prefeitura de Olinda já foi alertada.

+VÍDEOS