MUDANÇAS

Rua do Bom Jesus, no Recife, terá circulação exclusiva para pedestres; confira as mudanças

As mudanças no local começam na próxima semana

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 10/05/2021 às 11:00
MAURÍCIO FERRY/SETUREL
FOTO: MAURÍCIO FERRY/SETUREL

A tradicional Rua do Bom Jesus, localizada no bairro do Recife, é uma das atrações mais visitadas na área histórica da cidade. Com os casarões seculares, a rua é um ponto de parada obrigatória para turistas e também moradores da capital pernambucana. Várias pessoas aproveitam a vinda ao Recife para registrar a beleza do lugar.

Exclusiva para pedestres

Por ser tão privilegiada pela sua beleza, a partir da próxima semana, a Rua do Bom Jesus, que é considerara uma das três mais bonitas do mundo, por uma revista norte americana, poderá ser contemplada com mais detalhes, por quem passa pela área. A Prefeitura do Recife vai fechar o acesso de carros na via. A intenção é aumentar a circulação de pedestres na área.

>> Rua do Bom Jesus, no Recife, inaugura espaço de solidariedade em 2021

Mudança no trânsito

Com a mudança, haverá a inversão no sentido da circulação de veículos das ruas da Guia, Dona Maria César e João Domingos Martins. A gerente geral de Engenharia de Trânsito da CTTU, Kelly Amorim, afirma que as alterações vão facilitar o fluxo das cerca de 45 mil pessoas que passam todos os dias na área.

Ela também revelou que novos espaços foram criados para suprir as vagas de estacionamento que serão retiradas, com o fechamento da Rua do Bom Jesus.

+VÍDEOS