BOA VIAGEM

Grupo aproveita alagamento para saquear caminhão carregado de botijão de gás no Recife; veja vídeo

O caso aconteceu na Rua Cosmorama, em Boa Viagem

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 13/05/2021 às 14:15
Cortesia
FOTO: Cortesia

Um caminhão carregado com botijões de gás foi saqueado, durante a manhã desta quinta-feira (13), no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. No meio de um alagamento, algumas pessoas aproveitaram para fazer o saque no caminhão. Um telespectador mandou o vídeo para o WhatsApp da TV Jornal. (Confira o vídeo abaixo)

O flagrante aconteceu na Rua Cosmorama. Nas imagens enviadas é possível observar que o veículo diminuiu a velocidade num trecho alagado, quando um grupo de homens se aproveita para levar parte da carga. Eles sobem na traseira do veículo e conseguem pegar botijões. Alguns deles, ainda caem na água.

>>Chuva no Grande Recife tem idoso atingido por árvore, alagamentos e imóveis invadidos pela água; veja vídeos

Vídeo

'Fiquem em casa, tem muita água chegando'

O chefe da Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar, alertou que as chuvas devem permanecer intensas ao longo de toda esta quinta-feira (13), no Grande Recife. De acordo com o especialista, a população que puder deve ficar em casa, devido às complicações causadas pelo volume intenso de água que caiu na região, em poucas horas.

“É muita água para pouco espaço de tempo. Estamos acostumados com 10 a 15 mm durante um dia, e já vamos com 80 a 90 mm, em menos de 12h. É sempre importante que quem faz os percursos conheça seus caminhos. A gente sabe que alguns pontos são críticos aqui na cidade do Recife, devido a sua estrutura, suas condições”, alertou.

Operação Inverno

Neste ano, a Prefeitura do Recife afirma que o investimento total na Ação Inverno é de R$ 96,6 milhões, incluindo contenção de encostas, prevenção e monitoramento em áreas de risco, colocação de lonas plásticas e eliminação de pontos de alagamento, entre outras. "O trabalho começou desde janeiro deste ano, e envolve mais de 3 mil servidores de diversas secretarias e órgãos municipais", disse o executivo municipal.

+VÍDEOS