Violência

Moradores de Campo Grande denunciam aumento da violência no bairro; crimes são filmados

Nem as câmeras de segurança têm intimidado as ações de assaltantes na área

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 21/05/2021 às 13:30
Divulgação
FOTO: Divulgação

Os moradores da Rua Tenente Fortuna, no bairro de Campo Grande, no Recife, denunciam o crescimento da violência no bairro. Nem as câmeras de segurança intimidam os assaltantes. O autônomo Júnior Soares foi a última vítima da insegurança, que assusta os moradores todos os dias.

Morador do bairro há 42 anos, o comerciante Leonardo Vasconcelos sente falta da época em que podia ficar na rua sem medo. Já o empresário Jean Carvalho perdeu a conta de quantos assaltos presenciou, alguns deles também foram filmados.

>> Vídeo: Rapaz é assaltado por dois homens em parada de ônibus na Avenida Conde da Boa Vista

Segurança

Os moradores fazem um apelo para que a Polícia Militar reforce a segurança da região. Para muitos dos que já foram assaltados a sensação que fica é de impotência. Segundo a população, a única ação possível é tomar cuidado para não ser vítima de criminosos, mais uma vez.

>> Vídeo: Técnica de enfermagem sofre tentativa de assalto no Recife e entra em luta corporal com suspeita

Nota da PM

A Polícia Militar informou que realiza o policiamento em Campo Grande, com viaturas, que fazem rondas e abordagens. A PM disse ainda que o bairro conta também com o reforço de motopatrulheiros e com o Gati, e que vai intensificar as abordagens na área.

+VÍDEOS