DINHEIRO

Longas filas marcam 2º dia de entrega dos cartões do auxílio emergencial do Recife; veja se tem direito e quando recebe

O Auxílio Municipal Emergencial (AME), o auxílio emergencial da Prefeitura do Recife, está sendo pago a cerca de 30 mil famílias da capital pernambucana

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 25/05/2021 às 11:12
BRUNO CAMPOS/TV Jornal
FOTO: BRUNO CAMPOS/TV Jornal

Na manhã desta terça-feira (25), dezenas de pessoas amanheceram na fila para tentar receber o cartão do Auxílio Municipal Emergencial (AME) do Recife. Nessa segunda (24), houve tumulto nos pontos de entrega. Para não ficar sem o cartão, teve gente que madrugou nas filas. A fila em frente ao Geraldão ficou grande. Houve tumulto e aglomeração, em quase todos os 6 pontos de coleta.

Problema

De acordo com secretária Executiva de Assistência Social, Geruza Felizardo, o problema que aconteceu nessa segunda ainda respingou no atendimento desta terça. Isso, porque quem não conseguiu pegar o cartão na segunda compareceu aos pontos de coleta, hoje pela manhã.

>> Primeiro dia de pagamento Auxílio Emergencial do Recife tem aglomerações nos locais de entrega dos cartões

Famílias beneficiadas

Quase 30 mil famílias do Recife vão ser beneficiadas com o auxílio. Há dois grupos de beneficiários:

  • os que são cadastrados no CadÚnico e estão aguardando a inscrição no Bolsa Família - receberão duas parcelas de R$ 150
  • Os que já são inscritos no Bolsa Família e que têm filhos de até 3 anos - vão receber 2 parcelas de R$ 50.

Pagamento

Quem recebeu o cartão nessa segunda e nesta terça já deve ter o dinheiro creditado até sexta-feira. A segunda parcela sai no fim de junho.

Agendamento

Para receber esse cartão beneficiário é preciso agendar no site Conecta Recife, até o dia 1º de junho, quando será o último dia de entrega.

+VÍDEOS