Desrespeito

VÍDEO: Praia de Barra de Sirinhaém tem aglomeração, fila de veículos e lanchas, mesmo com decreto da Covid-19

Apesar do decreto do Governo do Estado, para conter o avanço da covid-19, aglomerações foram registradas no fim de semana em Pernambuco

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 07/06/2021 às 11:00 | Atualizado em 07/11/2022 às 17:52
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O primeiro fim de semana depois da prorrogação do decreto do governo do estado com medidas restritivas para conter o avanço da covid-19 foi marcado por aglomeração em praias e feiras.

Em Barra de Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, turistas e moradores descumpriram o decreto do Governo do Estado e aglomeraram na orla.

Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Jornal mostram banhistas na areia e no mar, além de lanchas.

Nas ruas que dão acesso à praia, também foi possível ver uma fila de ônibus, vans e carros. O decreto do Governo, que determina o fechamento das praias em todo o Estado, durante os finais de semana, segue até o dia 13 de junho.

Aglomeração

Confira a partir do minuto 32, no TV Jornal Meio Dia desta segunda-feira (7). Você também vai ver outros flagrantes de desrespeito.

Flagrante de aglomeração em Recife

Na Feira de Afogados, Zona Oeste do Recife, tinha muita gente sem usar máscaras e outras pessoas que até usavam, mas deixando boca e nariz desprotegidos.

No Mercado de Afogados, também tinha aglomeração, falta de distanciamento entre os clientes e também pessoas circulando sem máscara. Enquanto a equipe de reportagem circulava pelo local, não havia fiscalização.

VEJA TAMBÉM: Líder de igreja é indiciado por venda de CURA para câncer, Alzheimer e covid-19; entenda

Equipes do Procon autuam estabelecimentos por descumprimento do decreto

No final de semana, equipes do Procon Pernambuco autuaram 90 estabelecimentos, entre bares restaurantes e lojas, que foram flagrados em funcionamento na Zona da Mata, Agreste e Grande Recife, descumprindo o decreto do Governo do Estado.

Uma partida de futebol, que acontecia na cidade de Pesqueira, no Agreste, foi interrompida com a chegada dos fiscais do Procon.

+VÍDEOS