PRISÃO

Presos suspeitos de matar motorista de ônibus e balear soldado do Exército em Jaboatão dos Guararapes

Os suspeitos foram presos na manhã desta terça-feira (8)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 08/06/2021 às 14:30 | Atualizado em 27/10/2022 às 17:49
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Na manhã desta terça-feira (8), a Polícia Civil informou à equipe de produção da TV Jornal que os dois suspeitos da tentativa de assalto que deixou um motorista de ônibus morto e um soldado do exército baleado em Muribeca, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foram presos.

A dupla embarcou no ônibus na PE-17, fingindo ser passageiros. O coletivo fazia a linha Jaboatão/Piedade.

Segundo a Polícia Civil, os detalhes sobre a prisão dos suspeitos serão repassados nesta quarta-feira (9), durante coletiva de imprensa.

Segundo informações, o soldado do Exército teria reagido ao assalto. Ele teria segurado o braço de um dos assaltantes, que estava armado.

O suspeito atirou três vezes. Dois tiros atingiram o soldado, um deles na cabeça. O terceiro atingiu um motorista do ônibus, que tinha largado do trabalho.

VEJA TAMBÉM: Soldado do Exército é morto a tiros na frente de casa, em Jaboatão dos Guararapes

Gilberto Joaquim de Santana, de 42 anos, foi atingido no rosto e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.

Estado de saúde do soldado

O soldado do exército que ficou ferido está na unidade de trauma do Hospital de Restauração em estado grave. Ele está sedado, entubado e segue em observação.

O que diz a Polícia?

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) periciaram todo o coletivo. Policiais civis ouviram passageiros, o condutor e o cobrador do ônibus. Ainda segundo testemunhas, os suspeitos fugiram em direção a um matagal, deixando os chinelos para trás.

Notícias Policiais TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.

+VÍDEOS