Polícia

Veja o que se sabe sobre assassinato de funcionário da Celpe durante serviço em São Lourenço da Mata

Um funcionário da Celpe foi assassinado e outro ficou ferido, após cortarem a energia de estabelecimento comercial

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 08/06/2021 às 11:00 | Atualizado em 27/10/2022 às 16:57
Cortesia/Whatsapp
FOTO: Cortesia/Whatsapp

Dois funcionários da Companhia Energética de Pernambuco, Celpe, foram atingidos por vários tiros, depois que terminaram um serviço de corte de energia elétrica em um estabelecimento comercial, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Um deles morreu dentro do carro da companhia.

O assassinato de um dos funcionários

O crime aconteceu em uma localidade conhecida como Chã da Tábua. Segundo peritos do Instituto de Criminalística (IC), os dois funcionários da Celpe foram baleados depois de cortar a energia de uma pizzaria.

Eles estavam em um carro caracterizado da Companhia seguindo para outro local, quando, segundo a Polícia Civil, dois homens em uma moto emparelharam e dispararam várias vezes.

O funcionário que tinha 39 anos morreu na hora, com 9 tiros. O outro, de 28 anos, foi socorrido para o Hospital Otávio de Freitas.

Segundo peritos, foram encontrados vestígios balísticos de pistola 380 e revólver calibre 38.

> Desconto na conta de energia: Celpe oferece até 36% de desconto em contas em atraso

Investigação do assassinato pela Polícia

O delegado Victor Leite fez os primeiros levantamentos na área. A Polícia Civil se pronunciou dizendo que as investigações começaram de imediato e seguem até a elucidação do crime. Veja a nota, na íntegra:

Através da equipe da Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte, registrou na tarde do dia 07 de junho, ocorrência de Homicídio Doloso Consumado e Homicídio Doloso Tentado.

Respectivamente, funcionários de uma companhia de energia, foram até um estabelecimento comercial local para realizar o corte de eletricidade.

Em seguida, dois homens desconhecidos chegaram em uma motocicleta e realizaram disparos de arma de fogo contra as vítimas.

A vítima de 39 anos veio a óbito no local, e a de 28 anos, foi encaminhada para um hospital local e transferida em seguida para outro nosocômio na região metropolitana do Recife. As investigações foram iniciadas de imediato e seguem até total elucidação do crime.

Família pede justiça pelo assassinato

No Instituto de Medicina Legal (IML), os familiares de Ejanilson Severino Batista, de 39 anos, estavam muito tristes. O irmão dele, o microempresário Edson Severino, ainda tentava entender o que aconteceu. Segundo ele, o irmão era muito bem quisto e correto no fazia. Revoltado, ele pediu justiça.

O que diz a Celpe?

Em nota a Celpe lamentou o assassinado de Ejanilson Severino Batista e a tentativa de homicídio contra Wellington José Cardoso. A celpe também informou que está prestando apoio à família da vítima e também ao colaborador que está hospitalizado. O departamento jurídico da concessionária está acompanhando as investigações.

Veja a nota, na íntegra:

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) recebe com profunda indignação e consternação a informação de mais um ato de violência injustificável contra uma equipe de inspeção da empresa.

A Celpe lamenta o assassinato de Ejanilson Severino Batista e a tentativa de homicídio contra Wellington José Cardoso, ambos colaboradores da concessionária, na tarde desta segunda-feira (07).

A Companhia informa que está prestando o apoio necessário à família da vítima e ao colaborador hospitalizado. As circunstâncias em que ocorreu o crime, em São Lourenço da Mata, ainda estão sendo apuradas.

A empresa condena, veementemente, qualquer conduta violenta, sobretudo que atente contra a vida.

O departamento Jurídico da concessionária está acompanhando a instauração do procedimento investigativo policial e demanda das autoridades públicas o pleno cumprimento da lei.

Outro eletricista da Celpe assassinado

Em setembro do ano passado, outro eletricista da Celpe foi assassinado, depois de cortar o fornecimento de energia de uma fazenda, na cidade de Limoeiro, no Agreste do Estado.

Notícias Policiais TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.

 

+VÍDEOS