PANDEMIA

Moradores de Paulista enfrentam série de problemas para receber vacina contra covid-19

Um dos problemas é o agendamento da vacinação

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 09/06/2021 às 15:20 | Atualizado em 05/08/2022 às 17:48
Cortesia
FOTO: Cortesia

Mesmo com a vacina contra o novo coronavírus (covid-19) chegando, os moradores de Paulista precisam de paciência para conseguir se imunizar e enfrentam uma série de problemas.

Em um vídeo enviado para a produção da TV Jornal, mostra aglomeração em um ponto de vacinação localizado em Maranguape 2.

Segundo o telespectador, que reclamava da falta de organização, o vídeo foi feito nessa terça, em frente ao complexo de secretarias do município.

Na manhã desta quarta-feira (9), o cenário foi diferente. O posto de vacinação até amanheceu movimentado, mas não havia aglomeração.

O aposentado Deones Rodrigues levou a esposa para tomar a segunda dose. Mesmo no drive thru, tiveram que esperar um tempo para serem atendidos. Já a cuidadora de idosos Luzia Ana do Nascimento informou que, além dela, outras pessoas não conseguem agendar a vacinação.

 

Nota da Prefeitura de Paulista

Em nota, a Prefeitura de Paulista disse que a abertura de vagas para o agendamento da vacinação será divulgada nas redes sociais da prefeitura. A marcação é feita no site agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo cidadão digital.

Sobre as aglomerações, a prefeitura informou que é desnecessário madrugar para aguardar em filas porque somente serão vacinadas as pessoas com o agendamento confirmado.

+VÍDEOS