FILA

Saque do auxílio emergencial: Longas filas são registradas em agência da Caixa na Zona Norte do Recife

O saque do novo auxílio emergencial do Governo Federal para os nascidos no mês de agosto foi o que provocou as longas filas na agência da Caixa da Encruzilhada

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/06/2021 às 12:35 | Atualizado em 25/07/2022 às 17:51
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A manhã desta sexta-feira (11) foi de longas filas na agência da Caixa Econômica Federal do bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife.

O saque do novo auxílio emergencial do Governo Federal para os nascidos no mês de agosto foi o que provocou a ida de muitas pessoas à agência.

Contudo, desde o início da pandemia, quem procura a agência precisa de paciência redobrada e um bom tempo disponível.

Reclamação

Os que foram hoje receber o benefício fazem parte do grupo de beneficiários do auxílio emergencial que nasceram no mês de agosto, que agora foram autorizados a sacar o dinheiro.

Na fila, a equipe de reportagem da TV Jornal encontrou reclamações de todo o tipo sobre a falta de estrutura para os clientes

>> Calendário: auxílio emergencial libera novo lote de saques nesta sexta, 11 de junho; veja se recebe

Calendário do auxílio emergencial

O Auxílio Emergencial 2021 chega ao fim da décima semana de seu calendário, que está em fase de saques. Os pagamentos voltaram a ser pausados.

O crédito é feito em poupança digital, sem necessidade de comparecimento a agências da Caixa Econômica Federal. O calendário do auxílio emergencial 2021 segue o esquema do ano passado, com um escalonamento por mês de nascimento.

Há um calendário do auxílio emergencial para as pessoas receberem o crédito na Conta Social Digital da Caixa Econômica Federal, e outro para saques.

+VÍDEOS