Jaboatão

Homem morre e outro fica ferido durante troca de tiros com a PM em Barra de Jangada

De acordo com a polícia, eles foram até a Comunidade do Guruji executar um traficante rival. Como não encontraram, crivaram de vala a casa dele e atearam fogo

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 18/06/2021 às 14:45 | Atualizado em 26/06/2022 às 21:28
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um homem morreu e outro ficou ferido durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, por volta de 2h da madrugada, desta sexta-feira (18), na Comunidade do Guruji, no bairro de Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife.

Segundo a polícia, os homens foram até a comunidade executar um traficante rival. Como não encontraram, crivaram de vala a casa dele e atearam fogo.

Ainda de acordo com a polícia, a população ficou amedrontada. Muitas pessoas até se esconderam em baixo das camas, com medo dos disparos.

As viaturas chegaram pouco tempo depois da ação dos criminosos e, com informações de testemunhas, ainda conseguiram alcançar os suspeitos. Eles estavam dentro de um carro Hb20, em uma outra rua. Segundo um PM, que preferiu não se identificar, o grupo ainda tentou fugir.

Suspeitos

O motorista do carro foi trazido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP. O outro, que foi baleado na cabeça, foi socorrido para o Hospital da Restauração e não resistiu aos ferimentos.

Segundo os policiais, eles fazem parte de uma facção criminosa, conhecida como trem bala e teriam ido até a comunidade assassinar um traficante de uma facção rival, que não foi encontrado.

Para a polícia, a ação dos criminosos foi uma demonstração de poder. O suspeito, que morreu, era conhecido como o maquinista da facção trem bala.

Apreensão

Um carro foi apreendido. Com um dos suspeitos, foram encontrados uma pistola, 3 carregadores, 96 munições, uma balaclava, colete balísticos, um coldre e um galão com gasolina.

Notícias Policiais TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.

+VÍDEOS