Sítio Novo

Poste ameaça desabar em Olinda e moradores ficam apreensivos e temem acidente

De acordo com testemunhas, um caminhão que passava pelo local tentou fazer uma manobra e acabou batendo no poste que não aguentou o impacto e se partiu

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 28/06/2021 às 11:00 | Atualizado em 13/05/2022 às 18:10
Berg Alves/TV Jornal
FOTO: Berg Alves/TV Jornal

Um poste que ameaçar a desabar está deixando os moradores da Rua Benjamin Constant, no bairro de Sítio Novo, em Olinda, Grande Recife, apreensivos.

De acordo com testemunhas, um caminhão que passava pelo local tentou fazer uma manobra e acabou batendo no poste que não aguentou o impacto e se partiu.

Após a batida, o motorista do caminhão foi embora do local sem deixar pistas.

Com o poste na eminência de cair, vários motoristas estão dando meia volta. O trânsito na área ficou interrompido. Devido a ameaça, várias pessoas da área, sofrem para pegar ônibus que passa pela rua. Além disso, com o impacto vários cabos se partiram a rede de energia foi interrompida.

Isso representou um prejuízo para o técnico em mecânica Jonie Willians que tem uma oficina de eletrodomésticos na área e sem eletricidade não tinha como trabalhar.

Preocupados

Moradores da área também estão preocupados. A vendedora Fátima Alves, que mora há 12 anos na área, não sabia como ficaria o estado dos eletrodomésticos assim que a energia fosse restabelecida.

>>Fogo atinge parte de fiação junto a poste com transformador na Zona Oeste do Recife

Investigação

Câmeras de segurança da área podem ajudar na identificação do motorista que causou o acidente. Técnicos da Celpe foram acionados para fazer os reparos e restabelecer a energia da área.

Nota da Celpe

Em nota, a Celpe disse que o poste será substituído até o final da tarde desta segunda (28). Sobre possíveis danos causados à equipamentos elétricos, a companhia orienta os moradores a solicitar o ressarcimento por meio do número 116.

>>Homem morre eletrocutado e fica pendurado em poste, enquanto estaria furtando fios na Encruzilhada

+VÍDEOS