Operação

Operação da PF deflagra organização criminosa contra esquema de tráfico internacional de drogas e munições por meio do transporte rodoviário

Em Pernambuco, a operação aconteceu nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Vitória de Santo Antão.

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 29/06/2021 às 10:40 | Atualizado em 07/05/2022 às 20:47
Divulgação/PF
FOTO: Divulgação/PF

Uma operação da Polícia Federal desarticulou, nesta terça-feira (29), uma organização criminosa responsável pelo transporte de drogas e munições da região de fronteira do Brasil com a Bolívia para a região Nordeste do país.

Ao todo, 49 pessoas foram indiciadas ao longo das investigações. Na semana passada, 23 mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos. Participam da operação, aproximadamente 110 policiais federais.

Pernambuco

Em Pernambuco, a operação aconteceu nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Vitória de Santo Antão. Ao todo, 49 ordens de sequestro de imóveis e veículos também foram executadas.

As investigações começaram em agosto de 2020 com a prisão de um dos integrantes da organização que era responsável pelo transporte das drogas em cargas de ração animal.

A droga adquirida na Bolívia era transportada em caminhões do estado do Mato Grosso para a região Nordeste do Brasil.

A operação

A PF identificou que somente dois operadores do esquema, movimentaram em menos de dois anos, milhões de reais, valendo-se de uma empresa de fachada para camuflar a origem ilícita do dinheiro.

A investigação observa as diretrizes da Polícia Federal no enfrentamento ao tráfico de drogas, que consistem na descapitalização das organizações criminosas, prisão de lideranças e cooperação internacional.

+VÍDEOS