LUTO

Corpo de Joaquim Francisco é velado no Palácio do Campo das Princesas, no Recife

Joaquim Francisco não resistiu a luta contra o câncer e morreu nessa terça-feira (3)

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 04/08/2021 às 14:15 | Atualizado em 07/01/2022 às 23:38
TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM
FOTO: TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM

O corpo do ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco, foi velado na manhã desta quarta-feira (4), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

O caixão foi recepcionado pela guarda de honra da Polícia Militar. Dezenas de coroas de flores de parentes, amigos e políticos ornamentavam o salão de entrada. Emocionados, os familiares estavam próximos ao caixão.

Carlos Eduardo Guimarães, neto de Joaquim Francisco, falou em nome da família e destacou a saudade que terá da convivência que teve com o avô.

Confira na reportagem

Político conservador, Joaquim Francisco sempre foi conhecido pelo tom conciliador até mesmo com adversários.

Desde o início do ano, o ex-governador. que tinha 73 anos, lutava contra um câncer de pâncreas. Nessa terça (3), após dois meses internado, não resistiu, deixando mulher, três filhas e cinco netos.

A todo instante políticos do cenário pernambucano chegavam para prestar homenagens e solidariedade a família do ex governador. 

O ex-ministro do Tribunal de Contas da União, José Múcio, falou do legado deixado por Joaquim Francisco na política do estado.

O governador Paulo Câmara também esteve presente na cerimônia. Ele destacou o tempo em que conviveu com o ex-governador.

+VÍDEOS