Assalto

Homens assaltam academia no bairro das Graças, na Zona norte do Recife

Suspeitos furtaram um condensador de ar, um ar-condicionado e fios de cobre da academia.

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 04/08/2021 às 16:00 | Atualizado em 07/01/2022 às 23:05
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Na madrugada desta quarta-feira (3), uma academia de ginástica localizada na Rua Gervásio Fioravante, no cruzamento com a cardeal Arcoverde, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, foi alvo da ação criminosa de bandidos.

Homens invadiram o local pulando o murro e furtaram um condensador de ar, um ar-condicionado e fios de cobre.

Moradores e frequentadores do local afirmaram que ações como estas se tornaram comuns no bairro.

Em julho deste ano, câmeras de seguranças dos prédios e a equipe de reportagem da TV Jornal flagraram um assalto a uma mãe que levava seu filho para a escola em pleno a luz do dia.

A residente Conceição Domingues, dona de uma escola localizada no bairro, contou que sempre utilizou segurança privada e que não tem rondas da Polícia Militar no local.

"Sempre tivemos aqui seguranças externas e também uma segurança eletrônicas. Não tem uma ronda da PM".

Veja a reportagem:

Em nota, a Policia Militar informou que mantém, no bairro das Graças, policiamento frequente e ostensivo através do 13º Batalhão com Guarnições Táticas, motopatrulheiros e guarnições extras do Programa de Jornada Extra de Serviço (PJES), além de contar com o reforço da ROCAM.

A PM retifica que é importante que a população registre ocorrência através do 190, assim como do registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, para melhoria nas estratégias de segurança do bairro.

+VÍDEOS