Comunidade

População que precisa transitar na Avenida Sul do Recife sofre com buracos e alagamentos

Comerciantes reclamam que, devido aos problemas da via, o movimento de clientes têm dimuído na área

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 13/08/2021 às 19:05
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Após alguns dias de fortes chuvas, a sexta-feira (13) na Região Metropolitana no Recife foi de sol. Mas mesmo com o bom tempo ainda, é possível lidar com transtornos causados pelo temporal que caiu durante a semana. Na Avenida Sul, área central do Recife, os comerciantes e motoristas que passam pelo local, reclamam ainda dos alagamentos e dos buracos causados pela chuva.

João ítalo teve o carro danifica ao passar pela via e precisou levar o veículo para a oficina. "Danificou o sistema do radiador. Passar por aqui é prejuízo, é horrível", comenta o homem que é motorista de aplicativo.

Confira na reportagem

Na avenida foi feito um túnel para passagem de pedestres e ciclistas, porém com as chuvas, houve o acúmulo de água que ficou empoçada e gera dificuldade para quem precisa transitar no local. O borracheiro Paulo Ribeiro alerta dos perigos: "Já vi pessoas sofrendo acidente e fui ajudar a socorrer. É constante pessoas idosas passar por aí e cair. É muito perigoso".

Outro problema da via é um buraco que, de acordo com residentes e comerciantes da área, foi aberto pela Prefeitura do Recife há 15 dias para tentar escoar a água do túnel. Porém, só gerou mais dificuldade para quem precisa passar na região, pois causa problemas pros veículos e até acidentes. Cidadãos que têm estabelecimentos comerciais na Avenida Sul reclamam que tais complicação têm gerado diminuição de clientes.

A Prefeitura do Recife informou que a obra está sendo realizada no local para melhorar o escoamento da água e diminuir os alagamentos, mas devido a chuva intensa dos últimos dias, o serviço tem sofrido atraso. O órgão informou ainda que a previsão é que seja concluídas em até 15 dias.

+VÍDEOS