Policial

Tentativa de assalto em hospital termina em vigilante baleado

O homem de 28 anos foi baleado com um tiro na perna e passou por cirurgia no hospital da Restauração, área Central do Recife

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 18/08/2021 às 15:30 | Atualizado em 11/03/2022 às 14:09
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Dois homens armados invadiram, na noite desta terça-feira (18), o Hospital Sanatório Padre Antônio Manoel (HGM) mais conhecido como Hospital da Mirueira, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

Os suspeitos invadiram o local pulando o murro da parte de trás da unidade e renderam os seguranças e um técnico de laboratório que estava de plantão.

De acordo com o diretor geral do hospital, José Carlos Rosa, os bandidos tentaram assaltar o local com intuito de roubar as armas dos vigilantes.

Durante a ação, os suspeitos agrediram o técnico de laboratório com pancadas na cabeça e um dos seguranças foi atingido com um tiro na perna.

Veja na reportagem

O homem baleado foi socorrido primeiro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista, em seguida foi direcionado para o Hospital Miguel Arraes também em Paulista em seguida foi transferido para o Hospital da Restauração, área Central do Recife, onde passou por uma cirurgia para retirada do projetil e segue internado.

Durante a ação, os bandidos conseguiram levar alguns pertences de um funcionário do hospital e durante a fuga, uma arma foi encontrada no local.

"Parece que a arma caiu. Não tiveram tempo de apanhar a arma, mas levaram um celular e uma carteira com documentos do rapaz que trabalha como técnico em laboratório", conta o diretor da unidade.

Comerciantes da área e pacientes atendidos pelo hospital, reclamam da insegurança do local , a aposentada Maria do Carmo, conta que esta não é a primeira vez que bandidos invadem o local para roubar armas: "Aqui é muito perigoso. Aqui é perigoso demais", contou a idosa.

A direção do hospital informou que vai pedir uma reunião à Polícia Militar para solicitar mais apoio na segurança. A PM disse que tem reforçado o policiamento no local com rondas de guarnições táticas.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.

>> Mulher é suspeita de matar amiga enquanto bebiam juntas na frente de casa no Agreste de Pernambuco

>> Morador de rua é algemado, esfaqueado e abusado sexualmente no Centro do Recife

>> Criminosos arrombam Igreja de Santa Terezinha, no Derby, e furtam objetos da capela

>> Vídeo: Com facão, suspeito ameaça passageiro dentro de ônibus e rouba pertences da vítima no Recife

>> Quatro homens são presos por porte de arma de fogo no Vasco da Gama, Zona Norte do Recife

>> Uma tonelada de maconha é apreendida em caminhonete roubada no município de Salgueiro, Sertão de Pernambuco

>> Jovem de 17 anos que foi baleada pelo ex-padrasto nos Aflitos revela que foi abusada por ele durante 8 anos

+VÍDEOS