Coronavírus

No Recife, show com mais de 800 pessoas é interrompido pelo Procon-PE

O estabelecimento fica localizado na Avenida Beberibe

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 23/08/2021 às 18:00
Divulgação/Procon Pernambuco
FOTO: Divulgação/Procon Pernambuco
Leitura:

O Procon-PE interrompeu, nesse domingo (22), um show com mais de 800 pessoas, no bairro do Fundão, na Zona Norte do Recife. Segundo o órgão, além do elevado número de pessoas no espaço, muitas delas não utilizavam máscaras nem praticavam distanciamento social.

O evento estava sendo realizado no Pagode da Pressão, que já havia sido autuado em uma vistoria realizada no sábado (21) por não cumprimento correto da distância entre mesas e consumidores. Por causa disso, o local foi interditado.

>>>Moradores da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, denunciam barulho e aglomeração na área; veja vídeos

“Temos falado tanto sobre não aglomerar pela saúde de todos, mas as pessoas ainda insistem em desacatar as medidas. Toda essa falta de respeito pode colocar todos em risco, e os estabelecimentos que não se adequarem serão punidos”, alertou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

>>>Após 'muvucão' na Bomba do Hemetério, moradores reclamam do acúmulo de lixo no bairro

A ação do Procon ocorreu em apoio à Operação Muvucão da Prefeitura do Recife, deflagrada entre a sexta (20) e o domingo (22), visando o cumprimento do decreto estadual de prevenção à covid-19. Além do órgão estadual, a fiscalização contou com apoio da Apevisa, Procon Recife, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Dircon.

Mais autuações e interdição

Na sexta (20), O Teimoso Esporte Club foi autuado e interditado. No local, que estava funcionando como bar, muitos estavam aglomerando e não usavam máscara.

Já no sábado (21), o Boteco Empório da Cerveja, localizado no bairro do Arruda, foi autuado por não ter o distanciamento correto das mesas e por consumidores estarem circulando sem máscara.

Estabelecimento é interditado na Zona Norte do Recife com mais de 800 pessoas
Estabelecimento é interditado na Zona Norte do Recife com mais de 800 pessoas
Divulgação/Procon Pernambuco

+VÍDEOS