Apreensão

Polícia Federal apreende mais de 70 celulares sem nota fiscal no Aeroporto Internacional do Recife

Os aparelhos foram encontrados dentro de uma mala

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 24/08/2021 às 17:00 | Atualizado em 02/04/2022 às 16:14
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal apreendeu, nessa segunda-feira (23), no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, uma mala contendo cerca de 79 aparelhos celular sem nota fiscal.

A mala foi localizada após uma fiscalização de rotina, em um voo doméstico vindo de Goiânia-GO.

Ao ser abordado pelos agentes, o suspeito demonstrou nervosismo e entrou em contradição quando questionado quanto ao conteúdo da bagagem.

Devido a imprecisão de suas respostas sua mala foi aberta e em seu interior foram encontrados os aparelhos celulares. Segundo a Receita Federal, o valor da carga foi avaliado em R$ 172 mil.

>>>Cantor Sérgio Reis e deputado bolsonarista são alvos de operação da Polícia Federal

>>>STF manda prender ex-deputado Roberto Jefferson, Presidente do PTB, que vira alvo de operação da Polícia Federal

Após a averiguação e descoberta da falta de documentação dos bens, a Receita Federal lavrou o Termo de Retenção de Bens, e por não terem sido apresentados documentos fiscais dos produtos, o passageiro recebeu um prazo para legitimar a aquisição das mercadorias.

Caso não cumpra, poderá perder todo o material.

Pena

O suspeito, após o procedimento fiscal, foi liberado e caso não comprove o regular pagamento dos impostos sobre as mercadorias poderá sofrer sanções fiscais e ser indiciado pelo crime de descaminho, que é quando a pessoa não paga os impostos pela mercadoria, com penas que variam de 1 a 4 anos de reclusão.

+VÍDEOS