CORONAVíRUS

Governo registra baixa procura de jovens e grávidas por vacina contra a covid-19; nos últimos 4 meses, 14 gestantes morreram com a doença

O público de gestantes conta com cerca de 116 mil mulheres em Pernambuco.

Governo registra baixa procura de jovens e grávidas por vacina contra a covid-19; nos últimos 4 meses, 14 gestantes morreram com a doença

Nos últimos quatro meses, 114 grávidas morreram com a doença - Foto: Reprodução TV Jornal

O Governo de Pernambuco está preocupado com a baixa procura da vacina contra Covid-19 por alguns grupos. Entre eles, o que inclui jovens e grávidas. Entre os meses de maio e agosto, 14 gestantes morreram pela doença. Deste número apenas uma deles havia iniciado o esquema vacinal. 

O secretário estadual de saúde, André Longo, alertou sobre a importância dessa imanização para essas mulheres. Segundo ele, Pernambuco ainda não bateu a meta mínima que é de 90% para cobertura deste grupo prioritário que é de aproximadamente 116 mil pessoas aptas para receber as doses do imunizante da Pfizer. " São 14 vidas que poderiam ter sido salvas pela vacina. Vacinar-se é um ato de amor por você que está grávida e também por seu filho que pode ser salvo", falou o secretário. 

Para assegurar a imunização completa das gestantes e puérperas, O governo de Pernambuco enviou para todos os municípios, incluindo o Arquipélago de Fernando de Noronha, 100% das doses da vacina Pfizer destinadas especificamente a este público.

>>Covid-19: OMS alerta para variante identificada na Colômbia

>>Covid-19: Estudo comprova que uso da hidroxicloroquina aumenta problemas gastrointestinais

>>Brasil supera 580 mil mortes por covid-19, desde o início da pandemia

Público Jovem 

Outro público que vem gerando preocupação a Secretária Estadual de Saúde (SES-PE) devido a baixa procura, é o formado pelos jovens. O secretário de saúde fez um apelo aos pais para que realize a imunização dos filhos adolescentes: " Se você é pai ou responsável de um jovem e a vacina já está disponível na sua cidade, não deixe de levar seu filho ao local de vacinação para protegê-lo".   

Covid-19 em Pernambuco  

Pernambuco confirmou, nesta quinta-feira (02), 571 casos da Covid-19. Entre os confirmados, 60 (equivalente a 10,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 511 ( equivalente a 89,5%) são leves. Agora, o Estado soma 609.157 casos confirmados da doença, sendo 53.382 graves e 555.775 leves. Os dados são da Secretária Estadual de Saúde (SES-PE). Entre 09/03/2021 e 31/08/2021, foram confirmados 14 óbitos. o Estado totaliza 19.425 mortes pela Covid-19. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.