Violência

Grupo tenta invadir casa e matar família a tiros em Paulista; uma das vítimas já tinha sido ameaçada via áudio em rede social

Uma das vítimas acionou a polícia, de dentro de casa. Houve troca de tiros e perseguição.

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 02/09/2021 às 12:04
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma família foi vítima de tentativa de chacina, em Maranguape II, Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a polícia, um grupo armado tentou invadir a residência onde eles moravam, e atiraram várias vezes. Um adolescente, um homem e uma mulher foram detidos. De acordo com as investigações, a suspeita teria sido demitida por uma das vítimas.

Polícia

O crime assustou os moradores do bairro. Viaturas da Polícia Militar, do 17º Batalhão, foram acionadas por uma das vítimas, que estava dentro de casa. Houve troca de tiros e perseguição.

Duas pessoas foram detidas e um adolescente apreendido. Um dos homens foi pego próximo ao telhado da residência. A mulher foi localizada em outro imóvel, numa rua paralela.

O trio foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com os três, a polícia apreendeu uma pistola e dois coletes balísticos.

Motivação

O jovem que conseguiu sair da casa no momento do crime contou que toda a família foi surpreendida por vários disparos de arma de fogo e que a mandante seria uma mulher, irmã de uma vereadora. A vítima detalha que o motivo do crime teria sido uma discussão por conta de trabalho, e que a mulher já havia mandado áudios de ameaça para a madrasta dele.

No DHPP, a mulher confirmou que foi desligada do trabalho e citou outras discussões com a família, que negou o problema.

Confira a cobertura no TV Jornal Meio Dia desta quinta-feira (2), a partir do minuto 21:

Prisões

A mulher e o homem foram presos em flagrante, e o adolescente apreendido por ato infracional. Os suspeitos presos foram autuados em flagrante e encaminhados para audiência de custódia, que deve acontecer durante a tarde. A polícia ainda procura os outros envolvidos no crime

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.

>> 'Eu vi o corpo dela da forma mais cruel, ninguém merecia ver isso': Filha desabafa sobre mãe encontrada morta em Olinda

>> Amigos são mortos enquanto cortavam cabelo e idosa fica ferida no bairro de Joana Bezerra, no Recife

+VÍDEOS