ACIDENTE

Homem sofre descarga elétrica enquanto falava em celular ligado à tomada na Zona da Mata de Pernambuco

A vítima se encontra internado no Hospital da Restauração, no Recife

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 03/09/2021 às 16:40
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um homem, de 42 anos, sofreu uma descarga elétrica no momento em que falava ao celular na cidade de Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco. De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV Jornal, a vítima estava com o celular na parede, carregando na tomada. Ao tocar, o homem atendeu e acabou levando um choque. O homem se encontra internado no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. De acordo com a assessoria do HR, o estado de saúde da vítima é estável.

Dicas para evitar esse tipo de acidente

Devido ao acidente, o sargento Júlio do Corpo de Bombeiros orientou em entrevista ao TV Jornal-Meio nesta sexta-feira (3), à população para evitar esse tipo de acidente. "Com certeza é um risco, você tá manuseando o celular enquanto está carregando. Uma das preocupações no uso do celular é elas iniciam bem antes. Quando adquirir o celular, tem que ser de um local de procedência, até mesmo para você receber o manual do fabricante, que vai orientar sobre as regras de segurança nessa utilização", falou.

>>Homem sofre descarga elétrica após fazer ligação clandestina na PE-15

Segundo o sargento, todas as vezes que for carregar o celular, tem que ser o acessório do próprio fabricante. Pois, uma vez que, usar de outro fabricante, o aparelho pode exceder o limite de carregamento da bateria e gerar o sobre aquecimento do celular.

+VÍDEOS