Trânsito

Trecho da BR-101 é interditado nas imediações do Hospital das Clínicas

A interdição será até o próximo domingo (12)

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 10/09/2021 às 19:00 | Atualizado em 11/05/2022 às 18:16
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) interditou nesta sexta-feira (10), um trecho da BR-101, nas imediações do Hospital das Clínicas, no sentido Recife/Jaboatão.

O bloqueio ocorreu devido a uma obra para implantação de uma passarela para pedestres. A construção já foi inciada desde o final do mês de agosto com prazo de até 120 dias para conclusão, porém a interdição do trecho só será até o próximo domingo (12) período para colocação de uma estrutura de cimento que irá ligar a passarela.

Confira a reportagem:

De acordo com a orientação de Elissa Urquiza, porta voz da Polícia Rodoviária Federal, os motoristas que precisarão pegar a BR-101 durante a interdição, após descer o viaduto da Avenida Caxangá, o motorista será conduzido para a pista lateral.

Então passará em frente ao Hospital das Clínicas, ao chegar no viaduto da reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), voltará para a pista principal e segue o fluxo normal.

Rota alternativa

Aos motoristas que não quiserem passar pelo trecho, Elissa Urquiza orienta uma rota alternativa. "Ele pode pegar a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho que dá acesso tanto a BR-232 para quem vai para o interior do estado para a população que vem de Recife, quanto as praias do litoral sul", contou.

Para auxiliar no fluxo, no local estarão equipes Polícia Rodoviária Federal.

+VÍDEOS