Desperdício

Vídeo: Moradores denunciam vazamento de água limpa em Jaboatão dos Guararapes

O problema se dar, devido ao rompimento de um cano mestre da Compesa. Moradores estão sofrendo com a falta de água

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 16/09/2021 às 17:30 | Atualizado em 24/03/2022 às 19:37
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Moradores do bairro de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes denunciam um vazamento de água limpa na Avenida General Manoel Rabelo.

Imagens que circulam nas redes sociais mostra a água jorrando pela via. O problema se dar, devido ao rompimento de um cano mestre da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Em um vídeo gravado por um morador, ele conta que a Compesa já teria conhecimento do desperdício pois o local já está sinalizado com rede de proteção.

Veja matéria exibida no Tv Jornal Meio-dia desta quinta-feira (16):

De acordo com o eletricista Pedro Félix, enquanto ocorre o vazamento, a população do bairro sofre com a falta d´água. "Já faz uns três dias que essa água está derramando aí. Enquanto essa água derrama aqui, essa comunidade aí em cima está toda sem água, prejudicada. Se deixar, vai passar semanas e semanas derramando essa água", contou o homem.

A situação prejudica motoristas que passa pelo local diariamente, que é o caso de Luciano. "Quem paga é a população", contou o condutor revoltado.

A cabeleireira Roselly Barbosa caminha por este percurso todos os dias. Ela diz que a situação é absurda e cobra uma solução para o problema: "Muita gente precisando de água e aqui um desperdício desse. A gente paga caro, todo mês chega a conta pra nos pagarmos e está uma situação dessa. É um absurdo", contou a moradora.

Nota da Compesa

A Compesa informa que serão iniciados nesta tarde (16), os serviços de reparo de um trecho de uma tubulação de grande porte, localizada na Avenida General Manoel Rabelo, Engenho Velho, Jaboatão dos Guararapes, danificado durante as obras de ampliação da rede de gás na área. Inicialmente, o vazamento era pequeno, mas aumentando o seu volume ao longo do dia de ontem(15).

E ontem mesmo, a Compesa iniciou os preparativos para execução do serviço, como a mobilização de profissionais, materiais e equipamentos. A expectativa é finalizar as intervenções ainda hoje.

+VÍDEOS